Rafinha deixa o São Paulo e negocia com clube brasileiro para disputa de Estadual
Lateral-direito de 39 anos pretende encerrar a carreira durante o primeiro semestre de 2025
Rafinha decidiu deixar o São Paulo, mas os planos de aposentadoria devem ficar para depois.
Conforme apurado pela Trivela, o lateral-direito tem conversas em andamento com o Coritiba.
O plano do jogador de 39 anos é disputar o Campeonato Paranaense pelo clube que o revelou para o futebol e aí, sim, encerrar a carreira.
São Paulo e Rafinha conversavam sobre a renovação de contrato há algum tempo. As duas partes já haviam alinhado a permanência para a disputa do estadual.
Restava apenas a assinatura do contrato. Mas o lateral-direito mudou de ideia. A informação de que Rafinha não irá renovar com o Tricolor foi publicada inicialmente pelo Uol e confirmada pela Trivela.
Saída também é boa para o São Paulo
A intenção do São Paulo era renovar o contrato com Rafinha até o final do Paulistão.
Mesmo sem sucesso na negociação, o clube também pode ver um lado positivo na saída do lateral-direito.
Sem a permanência do jogador de 39 anos, o Tricolor já alivia a folha salarial para 2025. A meta do clube é reduzir R$ 1,5 mensais nos encargos com atletas na próxima temporada.
A redução pode ajudar, por exemplo, na contratação de Wendell. Além disso, mesmo que Rafinha permanecesse para 2025, o Tricolor já via a necessidade de contratar mais um jogador da posição.
https://twitter.com/trivela/status/1869748513351123193
Despedida deve ser por outro clube
Rafinha deve se aposentar ao término do Paulistão, mas a despedida será com a camisa de outra equipe.
O lateral-direito já tem um acordo com o Bayern de Munique para fazer o último jogo de sua carreira pelo clube. A partida, claro, terá caráter festivo.
Lateral recebe convites de Bayern, Jorge Jesus e mais
Antes mesmo de se aposentar, Rafinha já tem definido qual será o próximo passo, já fora dos gramados… Mas nem tanto.
O veterano já disse mais de uma vez que pretende seguir no futebol após encerrar a carreira como jogador. O lateral tem o plano de ser treinador e deve iniciar a trajetória como assistente técnico.
A Trivela apurou que Rafinha já recebeu alguns convites para ser auxiliar técnico em 2025. Bayern de Munique, Filipe Luis, hoje no Flamengo, e Jorge Jesus, do Al-Hilal, já conversaram com o jogador sobre esta possibilidade.
O convite de Filipe Luis, inclusive, é antigo. Antes de assumir a equipe principal do Rubro-Negro, o treinador havia procurado Rafinha para ser seu auxiliar no sub-20.