‘Eu tenho, você não tem’: Zenit provoca Flamengo ao ostentar jogadores alvos do Rubro-Negro no mercado
Com postagem lúdica, Zenit desdém do poderio do Flamengo no mercado de transferências e movimenta redes sociais
Alvo de diversas provocações em 2023, temporada que não conquistou nenhum título e acumulou fracassos em campo, o Flamengo recebeu sua primeira alfinetada neste ano. E por incrível que pareça a zoação não partiu de nenhum rival brasileiro, mas sim de um clube europeu: o Zenit.
Com fotos de jogadores brasileiros como o zagueiro Nino, recém-chegado do Fluminense, Artur, ex-Palmeiras, além de Pedrinho, Douglas Santos e Claudinho, o Zenit, com o escudo do Rubro-Negro carioca ao lado dos atletas, utilizou a frase “eu tenho, você não tem” para zombar do Mais Querido no “TikTok”.
Acredita-se que o intuito dos russos foi alfinetar o Flamengo no que diz respeito ao desempenho do clube da Gávea no mercado de transferências. Isso porque, alguns dos jogadores citados pelo Zenit já estiveram na mira do Mais Querido, mas nenhum deles acabou reforçando a equipe carioca. O nome de Claudinho, por exemplo, é constantemente ligado ao Rubro-Negro, que por dificuldades impostas pelo clube europeu, não conseguiu prosseguir nas tratativas.
O curioso é que o volante Wendel, que negociou com o Flamengo na temporada passada e chegou a demonstrar vontade de se transferir para o time carioca, não foi utilizado na brincadeira. Cria do Fluminense, o jogador de 26 anos defende a equipe russa desde 2020.
Além dos já citados, os brasileiros Rodrigão, Du Queiroz e Gustavo Mantuan também fazem parte do elenco do Zenit, atual segundo colocado no Campeonato Russo, dois pontos atrás do líder Krasnodar.
Ainda tímido no mercado, Flamengo só anunciou De La Cruz até o momento
Única contratação do Flamengo anunciada até o momento para temporada 2024, Nicolás De La Cruz foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (12), no CT Ninho do Urubu. Com contrato válido até dezembro de 2028, o meio-campista uruguaio recebeu a camisa 18 das mãos da diretoria rubro-negra. Feliz com a oportunidade de reforçar o Mais Querido, o jogador de 26 anos falou sobre a honra de chegar ao clube.
– É um enorme prazer vestir as cores dessa grandíssima instituição. Foram muitíssimas complicações. A decisão sempre foi essa, de vestir essa camisa. Estar desse lado é um grande orgulho. Eles tomaram a decisão de querer contar comigo, contar com os meus serviços, em todo momento eu sabia que me queriam aqui.
Principal alvo do Flamengo na janela de transferências, De La Cruz foi anunciado na véspera de natal, quando o Mais Querido pagou a multa rescisória de R$ 77,7 milhões para o River Plate e conseguiu a liberação do jogador.
Matias Viña e Léo Ortiz estão na mira do Flamengo, mas o Rubro-Negro encontra dificuldades para fechar ambas as negociações. No caso do lateral-esquerdo, a Roma pede 10 milhões de euros, valor considerado alto pela diretoria carioca, que tenta abaixar a pedida. Até então, os italianos se mostraram irredutíveis e o uruguaio segue emprestado ao Sassuolo. Já o zagueiro do Red Bull Bragantino manifestou a vontade de deixar o Massa Bruta rumo ao Rio de Janeiro, mas o clube de Bragança Paulista bate o pé e impede que as tratativas avancem.