Brasil

Yuri Alberto surpreende ao se comparar a atacante da Premier League: ‘Gosto muito’

Atacante brasileiro comenta suas características e revela que era comparado a Luis Suárez quando estava na base do Santos

Atacante de características de velocidade, ataque ao espaço e muitos gols (desde 2024 foram 49), Yuri Alberto mostrou que acompanha a Premier League ao se comparar a um craque pouco badalado da competição em entrevista ao jornal espanhol “As”.

Se quando estava se formando nas categorias de base do Santos as pessoas o comparavam a Luis Suárez, histórico atacante que hoje defende o Inter Miami, atualmente o jogador brasileiro se vê parecido com Ollie Watkins, que brilha no Aston Villa desde 2020 e deve estar na Copa do Mundo de 2026 com a seleção inglesa.

— Quando jogava na base do Santos, diziam que eu parecia o Luis Suárez (risos). Me chamavam de ‘Yurisito’ por causa do uruguaio. Gosto muito do Ollie Watkins, do Aston Villa. O estilo do Villa é muito de transição e ele é rápido, ataca bem os espaços, finaliza bem. Gosto bastante dele — disse, ao ser questionado pelo periódico sobre qual atacante teria seu estilo.

Ollie Watkins em ação pelo Aston Villa
Ollie Watkins em ação pelo Aston Villa (Foto: Imago)

Yuri Alberto quer voltar à Europa

Com propostas de Roma e West Ham recusadas pelo Corinthians nos últimos anos, Yuri mantém seu “maior sonho” que é retornar ao futebol europeu e atuar na Champions League. Ele relembrou sua passagem pela Rússia, onde ficou apenas alguns meses de 2022 antes de chegar ao Timão.

— Quando fui para o Zenit, foi uma boa ideia, uma boa porta de entrada para a Europa, mas infelizmente, o que aconteceu acabou por pôr um fim a esse sonho. Estreei na Liga Europa, foi muito especial jogar contra o Betis no Villamarín. Mas sim, o meu maior sonho é voltar a jogar na Europa e, se Deus quiser, jogar na Liga dos Campeões — disse.

O atacante não tem preferência por qualquer uma das quatro principais ligas do Velho Continente. “Gosto de todas, acompanho todas. A italiana, a inglesa e até a alemã. Acho a espanhola muito interessante. Muito boa”, expôs.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Atacante do Corinthians crê que características podem levá-lo a Copa do Mundo

Yuri se define como um atacante de “boa qualidade, agressivo e com ataque em profundidade”, o que acredita ser uma boa para seleção brasileira, nutrindo o sonho de retornar a defender seu país. O atacante só foi convocado uma vez, em 2023, por Ramon Menezes e atuou cinco minutos em amistoso com o Marrocos.

— O Brasil já jogou com vários atacantes na frente, não apenas um centroavante. Acredito que isso aumentaria muito o poder ofensivo da seleção. Quando jogo com um segundo atacante, posso dividir essa responsabilidade e forçar os zagueiros a se concentrarem no outro, me dando mais espaço para atacar — afirmou, exemplificando como funciona no Corinthians:

— Com o Memphis (Depay), por exemplo, ele recua mais, atrai um zagueiro para fora de posição e abre espaço para mim no ataque. Ele é um craque. É uma questão de entender o melhor momento para fazer a movimentação e atacar o espaço — completou.

Yuri Alberto em treino da seleção brasileira em 2023
Yuri Alberto em treino da seleção brasileira em 2023 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Mesmo que presente em pré-listas desde 2023, ele não voltou à Seleção no período, mas ainda acredita que tem tempo para conseguir um espaço na lista dos 26 jogadores que vão à Copa do Mundo do ano que vem, disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.

— Tenho cinco meses até março para lutar. Acho que tenho tempo. Preciso voltar à minha melhor forma, ao meu auge, reencontrar o melhor Yuri Alberto em campo. Sei que, junto com a torcida do Corinthians, posso chegar muito perto de realizar o grande sonho de jogar uma Copa do Mundo — finalizou.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo