Corinthians rejeita proposta do West Ham por Yuri Alberto
O valor não agradou a diretoria do Corinthians, e Yuri Alberto segue defendendo a camisa do clube
O Corinthians recusou uma oferta do West Ham, da Inglaterra, por Yuri Alberto.
O jogador viajou normalmente com a equipe para a Argentina, onde clube disputa nesta terça-feira, as quartas de final da Copa Sul-Americana.
De acordo com a Gazeta Esportiva, o clube da Premier League ofereceu 18 milhões de euros, por 60% dos direitos do camisa 9 do Timão, e que ficaria com R$ 47,5 milhões, isso porque a outra metade é do Zenit, da Rússia.
O valores não agradaram a diretoria alvinegra, sendo assim Yuri Alberto segue defendendo a camisa do clube e à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Essa foi a primeira proposta efetivamente recusada pela diretoria corinthiana, que já deu adeus nesta janela de transferência para: Róger Guedes, Adson e Murillo, que se despediu hoje do elenco.
O atacante chegou ao Corinthians na temporada passada por empréstimo, mas a compra foi efetivada no início deste ano, em uma negociação que envolveu a ida imediata de 3 jogadores, mais Pedro, atleta da base, que inicialmente teve apenas o direito de compra a favor do Zenit, e que depois foi vendido. Ao todo o Timão desembolsou cerca de 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões).
Sob o comando de Luxemburgo, Yuri entrou em campo em 28 jogos, são dez gols marcados nesta temporada, e deve ser titular nesta terça-feira, contra o Estudiantes, às 21h30 (de Brasília) no Estádio UNO, em La Plata, partida que pode dar ao Corinthians uma vaga na semifinal da Sul-Americana.