Brasil

Antigo carrasco, Willian Bigode não tem bom início no Santos e torcida aguarda oportunidade para Morelos

Em campo nos seus primeiros compromissos do Santos deste ano, Willian Bigode ainda não balançou as redes adversárias

Carrasco do Santos enquanto adversário com nove gols marcados, Willian Bigode tem deixado a desejar neste início de passagem pela Vila Belmiro. Titular nos dois clássicos disputados pelo Peixe neste Campeonato Paulista e colocado em campo nas outras quatro partidas da competição, o atacante de 37 anos pouco produziu ofensivamente e segue sem marcar um gol há mais de dois meses. A última vez que o experiente jogador balançou as redes foi justamente contra o Alvinegro, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, vestindo a camisa do Athletico-PR.

Apesar de ainda ser início de trabalho, o torcedor do Peixe já olha para Willian com ligeira desconfiança e na expectativa de ver Alfredo Morelos iniciar um jogo como titular, enquanto Julio César Furch se recupera de lesão. O argentino, no entanto, também já pôde ouvir o som da corneta santista nesse começo de 2024 devido ao seu estilo de jogo mais fixo dentro da área e sem tanta mobilidade fora dela.

254 minutos em campo pelo Santos

Contratado após o término do seu vínculo com o Athletico-PR, Willian Bigode acumula 254 minutos em campo com a camisa alvinegra. Até o momento, segundo levantamentos do WyScout – plataforma virtual de estatísticas -, ele acumula uma assistência, seis finalizações, sendo apenas uma na direção do gol, e dois cruzamentos.

No clássico contra o Corinthians, por exemplo, ele desperdiçou duas boas oportunidades que poderiam ter levado o Santos a uma vitória mais tranquila.

Com muito menos tempo em campo por conta de problemas na sua inscrição na competição, Morelos, que só participou das vitórias contra Guarani e Corinthians, mostrou melhor movimentação, também distribuiu uma assistência e deixou o ataque santista mais efetivo, se comparado a Willian Bigode.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Os gols de Willian Bigode contra o Santos

  • 29/10/2014 – Cruzeiro 1×0 Santos – Mineirão – Copa do Brasil – 1 gol
  • 05/11/2014 – Santos 3×3 Cruzeiro – Vila Belmiro – Copa do Brasil – 2 gols
  • 19/03/2017 – Santos 1×2 Palmeiras – Vila Belmiro – Campeonato Paulista – 1 gol
  • 24/03/2018 – Santos 0x1 Palmeiras – Pacaembu – Campeonato Paulista – 1 gol
  • 05/12/2020 – Santos 2×2 Palmeiras – Vila Belmiro – Campeonato Brasileiro – 1 gol
  • 06/05/2021 – Palmeiras 3×2 Santos – Allianz Parque – Campeonato Paulista – 1 gol
  • 10/07/2021 – Palmeiras 3×2 Santos – Allianz Parque – Campeonato Brasileiro – 1 gol
  • 03/12/2023 – Athletico-PR 3×0 Santos – Ligga Arena – Campeonato Brasileiro – 1 gol

Treino deste sábado definirá time titular

Sem poder trabalhar a equipe no campo por conta de um atraso de três horas no voo para São José do Rio Preto, na tarde desta sexta-feira (9), o técnico Fábio Carille só terá a atividade da tarde deste sábado (10) para definir qual time começará o duelo com o Mirassol, às 18 horas (horário de Brasília) deste domingo (11), no estádio Municipal Campos Maia, em Mirassol. O confronto é válido pela 7ª rodada do Paulistão.

E será justamente neste treinamento que o treinador irá escolher entre Willian Bigode e Morelos para liderar o ataque do Peixe, que lidera o Grupo A do Estadual, com 15 pontos, sendo 11 de vantagem para o Ituano, segundo colocado da chave.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo