Brasil

Whindersson Nunes e Vasco se unem pelas vítimas das chuvas no RS

Humorista marca Vasco nas redes sociais e solicita o estádio de São Januário para realização de show beneficente em prol das vítimas no RS

Na noite do último sábado (4), Whindersson Nunes usou suas redes sociais para fazer um convite ao Vasco. No X (antigo Twitter), o humorista pediu emprestado o estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para uma apresentação dele em prol das vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, causada pelas fortes chuvas. O clube carioca topou a ideia e respondeu à solicitação de Whindersson prontamente.

– Podia me emprestar São Januário, né não? @VascodaGama. Eu faço um show e a gente manda a grana para o pessoal no Sul. Eu pago a estrutura e você me empresta o estádio, bó? – escreveu o humorista, que é torcedor declarado do Vasco.

Em poucos minutos, a iniciativa de Whindersson viralizou no “X” e alcançou milhares de internautas, que interagiram no post com mensagens carinhosas. O Vasco aceitou o convite e convocou o humorista para “combinar os detalhes” da realização do show.

– Vambora! Boa ideia. Conte conosco. Vamos falar no pv pra combinar os detalhes.

Antes mesmo de acionar o Vasco, Whindersson Nunes já havia se empenhado ativamente na campanha pelas vítimas atingidas no Rio Grande do Sul. O humorista de 29 anos conseguiu arrecadar mais de R$ 1 milhão em doações, e informou, através de suas redes, que irá distribuir mil cestas básicas no estado a partir desta segunda-feira (6), com a ajuda de um helicóptero.

Números da tragédia no Rio Grande do Sul

Em boletim divulgado às 9h (horário de Brasília) deste domingo (5), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou 66 mortes em virtude dos temporais que atingem o estado. Além das vítimas fatais, há 101 pessoas desaparecidas e 155 feridas. Cerca de 95,7 mil indivíduos estão fora de casa, sendo 15,1 mil em abrigos e 80,5 mil desalojados, que recebem efúgio nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 707,1 mil pessoas foram afetadas pelo desastre natural, espalhados por 332 municípios. 

Impacto no futebol gaúcho

Por conta da tragédia no estado, clubes gaúchos tiveram seus jogos no Campeonato Brasileiro – de todas as divisões – adiados. A dupla Grenal, por exemplo, também não entrará em campo no meio de semana. No último sábado (4), a diretoria de competições e operações da Conmebol confirmou o adiamento dos jogos de Grêmio e Internacional pelos torneios continentais. O Tricolor enfrentaria o Huachipato, no Chile, enquanto o Colorado visitaria o Real Tomayapo, na Bolívia.

“A diretoria de Competições e Operações da Conmebol anuncia o adiamento dos jogos entre Huachipato (CHI) x Grêmio (BRA) pela Libertadores, inicialmente agendado para quarta-feira, 8 de maio, e Real Tomayapo (BOL) x Internacional (BRA) pela Sul-Americana, que seria na próxima terça-feira, 7 de maio. A nova data dos dois jogos será informada em breve. Nos solidarizamos com todo o Estado do Rio Grande do Sul, manifestando nosso apoio à situação que atravessa”, informou a entidade.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo