Villalba se derrete pelo Cruzeiro e responde se fica para 2025: ‘É minha Europa’
Zagueiro argentino de 30 anos se tornou titular da equipe e vem agradando
O zagueiro argentino Lucas Villalba, de 30 anos, vive um momento especial em sua carreira. Emprestado pelo Argentinos Juniors ao Cruzeiro, tornou-se titular da equipe celeste que disputa as semifinais da Copa Sul-Americana.
Após um início de poucas oportunidades na Raposa, o defensor foi conquistando seu espaço, primeiro entrando no decorrer dos jogos, depois na ausência de um dos titulares, até se firmar na dupla de zaga celeste.
Villalba superou a desconfiança com sua baixa estatura para um zagueiro — ele mede apenas 1,77 m — e a concorrência de João Marcelo, e vem de quatro partidas entre os titulares, incluindo os confrontos com o Libertad pelas quartas de final da Sula.
O argentino concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (1), na Toca da Raposa 2, e falou sobre o momento especial vivido no Cruzeiro, que ele enxerga como a grande oportunidade da sua carreira.
— Me preparei para chegar a essa oportunidade. O início não foi como eu pensava, mas faz parte do processo conhecer outro ambiente, novos adversários, todo um conjunto, mas sempre tendo autocrítica no meu jeito de jogar.
A verdade é que me preparei muito para chegar aqui, me custou muito, por isso tentei sempre trabalhar da mesma forma, treinar e aproveitar cada oportunidade que tive. Seja entrando como reserva ou jogando do início, para mim essa é minha Europa. Por não ter cidadania (europeia), por já ter uma idade que já passou para chegar lá, vou tentar fazer o melhor possível, seguir enfrentando rivais importantes — declarou o defensor.
Villalba relembrou sua chegada ao Cruzeiro, quando cativou os torcedores celestes pela alegria demonstrada em assinar com o clube.
— Não sei se alguém se lembra quando eu cheguei que falei no início era chegar, seguir melhorando, apesar de ter 29 anos, e aproveitar tudo que seja possível. Agora com a chance de jogar na zaga e entrar desde o início, tento fazer o melhor possível, jogar com confiança e fazer tudo que o professor pede.
Estou feliz, trabalhei calado, treinei e esperei a oportunidade, independentemente de tudo. A ideia aqui é o grupo, a equipe, quem estiver jogando tem que ser apoiado — apontou o argentino.
Villalba seguirá no Cruzeiro?
Emprestado até o fim de 2024, Lucas Villalba vive a expectativa de ser contratado em definitivo pelo Cruzeiro. O jogador tem agradado diretoria, comissões técnicas e torcida e seu baixo custo pode pesar a favor de uma permanência.
Para contar com Villalba em 2024, o clube celeste, ainda sob a gestão de Ronaldo Nazário, desembolsou 400 mil dólares (R$ 2 milhões). Para ficar em definitivo com o zagueiro, o clube celeste precisará pagar mais 800 mil dólares (R$ 4 milhões).
Apesar de demonstrar vontade de seguir no clube celeste, Villalba apontou que o foco no momento é outro e que há tempo para a decisão ser tomada.
— Meu sentimento é de tentar ficar, só que agora estou tentando focar nos jogos, tendo essa possibilidade de jogar e aproveitar o máximo possível, pois entendo que isso que vai aproximar as coisas.
Estou pensando no Fluminense que neste tema. Vamos ter tempo ainda para falar desse disso (permanência em definitivo). Quero fazer o melhor possível para voltar a esse assunto — afirmou o argentino.