Brasil

Time misto do Vasco conta com gol de joia de 17 anos para vencer o Madureira pelo Carioca

Depois de um primeiro tempo ruim com o time misto, o Vasco precisou de mais titulares para garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Madureira, em São Januário

Ainda sem o time titular completo, o Vasco teve dificuldades, mas venceu o Madureira por 2 a 0, nesta quinta-feira (25), em São Januário, pelo Campeonato Carioca. Com um time misto em campo, mas já sob o comando de Ramón Diaz, o Cruz-Maltino foi muito mal no primeiro tempo e só melhorou com a entrada de mais titulares no time na segunda etapa, quando contou com gols de Léo e da joia Rayan para voltar a vencer na Taça Guanabara.

Com o resultado, o Vasco chegou aos sete pontos na Taça Guanabara e lidera a competição pelo saldo de gols. O Madureira parou nos três pontos e caiu para a oitava colocação.

Como foi a vitória do Vasco sobre o Madureira

Apesar da expectativa de que o Vasco pudesse entrar em campo com o time titular nesta quinta-feira, o técnico Ramón Diaz optou por poupar o zagueiro Medel, o lateral-esquerdo Lucas Piton e o atacante Vegetti, que não foram nem sequer relacionados, além de Paulinho, David e Payet, que começaram no banco de reservas. Assim, com um time misto, com garotos como Julião e Rayan entre os titulares, o Vasco teve muitas dificuldades no primeiro tempo, principalmente no setor ofensivo.

Com Serginho, Rossi e Rayan no ataque e com Praxedes como principal meia, o Vasco teve muitos problemas na criação de jogadas. Apostando em lances pelos lados do campo, os pontas abusaram dos passes errados. Na direita, Paulo Henrique e Rossi fizeram primeiros tempos muito ruins, praticamente errando tudo que tentavam. Ainda antes do intervalo, a dupla chegou a ser vaiada por alguns torcedores.

Pela esquerda, Praxedes e Serginho até conseguiam trabalhar melhor as jogadas, mas pouco conseguiram fazer de forma efetiva. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 21′, Praxedes foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, mas Rayan, livre, pegou mal na bola e a defesa afastou. Pelo lado do Madureira, o time suburbano sofreu com a própria falta de qualidade. Nas oportunidades que teve em finalizações de fora da área, a bola foi isolada.

Vasco volta do intervalo com mais titulares e joia marca

Após ir para o vestiário sob vaias da torcida, após um primeiro tempo muito ruim, o Vasco voltou para o segundo tempo com importantes substituições. Insatisfeito com a apresentação do time, Ramón Diaz já havia mandado alguns jogadores aquecerem durante o primeiro tempo. E, para a etapa final, voltou com Payet, Paulinho e David, tirando Praxedes, De Lucca e Rossi.

As substituições melhoraram o time do Vasco, mas foram jogadores que já estavam em campo que fizeram a boa jogada que terminou no gol que abriu o placar do jogo. Logo aos 6′, Paulo Henrique recebeu pela direita e cruzou para o meio da área, onde Léo se esticou e conseguiu uma boa finalização, para tirar a bola do goleiro adversário e marcar o primeiro gol do Vasco na partida.

Em seguida, foi a vez de Payet aparecer para desequilibrar o jogo. Logo depois do gol de Léo, o francês teve uma chance, mas parou no goleiro Mota. Pouco depois, Jair, que também entrou no segundo tempo, tocou para Payet na entrada da área. O camisa 10 desviou de letra para Rayan. O garoto dominou, girou e finalizou da entrada da área, fazendo 2 a 0 para o Vasco. Foi o primeiro gol do garoto de 17 anos, principal promessa do clube no momento, como profissional em São Januário.

Mesmo com a vantagem no placar e sob uma forte chuva que caiu em São Januário, o Vasco seguiu buscando o gol e quase ampliou com Payet, que mais uma vez parou em Mota. O Madureira até assustou em um contra-ataque no fim, mas foi nada que ameaçasse a vitória vascaína na Colina.

Próximos jogos do Vasco

  • Bangu x Vasco – Campeonato Carioca – domingo, 28 de janeiro de 2024, 16h (horário de Brasília);
  • Nova Iguaçu x Vasco – Campeonato Carioca –  quarta-feira, 31 de janeiro de 2024, 18h10 (horário de Brasília);
  • Vasco x Flamengo – Campeonato Carioca – domingo, 4 de fevereiro de 2024, 19h (horário de Brasília);
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor do Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo