Vasco fica perto de resolver principal carência do elenco no fim da janela
A uma semana do fim da janela de contratações, Vasco ainda tenta fechar contratações para o setor ofensivo do time de Carille

A sete dias do fim da janela de transferências, o Vasco, enfim, parece estar perto de resolver a principal carência do elenco neste começo de temporada.
Depois de anunciar a chegada de Benjamín Garre, o Cruz-Maltino também tem outras duas negociações encaminhadas com jogadores que atuam pelos lados do ataque.
Neste começo de 2025, o Vasco tem sofrido com a falta de opções para as pontas. Sem Adson e David, lesionados desde 2024, o técnico Fábio Carille tem buscado alternativas táticas ou improvisações na posição.
Depois de semanas de negociações frustradas e contantes problemas dentro de campo, o Vasco, agora, corre para fechar as contratações antes do fim da janela.
Na última quinta-feira (21), o argentino Benjamín Garre desembarcou no Rio de Janeiro. O atacante, que estava no Krylya Sovetov, da Rússia, vai passar por exames médicos antes de assinar o contrato com o Cruz-Maltino.
Vasco tenta mais dois jogadores para as pontas
Além de Garre, o Vasco tem outras duas negociações encaminhadas de jogadores que podem atuar pelas pontas. O que está mais perto de ser anunciado é o português Nuno Moreira, do Casa Pia.
O Vasco, que já havia se acertado com o próprio jogador, também conseguiu chegar a um acordo com o Casa Pia. De acordo com o “ge”, o Cruz-Maltino vai pagar 3,5 milhões de euros (R$ 19,9 milhões, na cotação atual) pelo jogador de 25 anos.

O clube carioca também tenta a contratação de Brahian Palacios, do Atlético-MG. O Vasco tenta um empréstimo do ponta colombiano de 22 anos, com opção de compra. O Cruz-Maltino já teria um acordo com o Galo, mas ainda precisa se acertar com o jogador.
Além das pontas, o Vasco busca um reserva para Vegetti. Neste sentido, o clube fez uma proposta pelo jovem Neiser Villarreal, do Millonarios, da Colômbia. O jogador de 19 anos foi o artilheiro do Sul-Americano Sub-20 neste começo de temporada e é visto como um jogador com potencial de revenda.