Brasil

Vasco e Newell’s divergem sobre motivo de negócio por zagueiro não ter sido fechado

Vasco tentou a contratação do zagueiro Ian Glavinovich, de 22 anos, até os últimos minutos da janela de transferências

A janela de transferências fechou e o Vasco não conseguiu concluir a contratação de um novo zagueiro para o elenco. Na última segunda-feira (2), o Cruz-Maltino tentou fechar a negociação por Ian Glavinovich, do Newell's Old Boys, até o último minuto do dia, mas não houve tempo hábil para finalizar o negócio e inscrever o jogador no BID da CBF.

✅ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

Agora, Vasco e Newell's Old Boys divergem sobre o motivo do negócio não ter sido fechado na última segunda-feira. Cada parte alega que o outro lado demorou para enviar a documentação necessária para finalizar a transferência do jogador de 22 anos.

O Newell`s Old Boys divulgou um comunicado para a imprensa argentina afirmando que o Vasco não enviou o “contrato de gastos” para fechar o acordo. O clube ainda alegou que não “houve atraso imputável ao Newell's”.

Confira o comunicado do Newell's Old Boys

Foram avançadas as negociações para a transferência do jogador para o Vasco da Gama por um empréstimo de 250 mil dólares com opção de compra de 2,5 mil USD por 80% da transferência.

Em seguida, o clube brasileiro optou por não utilizar o empréstimo ao não enviar o contrato de despesas antes das 23h59 de ontem, horário de encerramento do TMS no Brasil.

Não houve atraso imputável ao Newells, mas pelo contrário, a NOB defendeu os seus interesses enquanto aguardava o correspondente acordo de despesas.

O que o Vasco alega sobre a negociação

O Vasco, ao menos por enquanto, prefere não se pronunciar publicamente sobre o assunto. A diretoria da SAF vascaína avalia se irá responder à nota do Newell's Old Boys.

No entanto, o Vasco alega que não recebeu toda a documentação necessária do Newell's Old Boys e da federação argentina. Os clubes chegaram a trocas documentos e minutas do contrato, mas, no vai e vem de pedidos de alterações no contrato – o que normal em qualquer negociação -, o clube argentino só teria mandado o contrato completo após a 0h, quando a janela já estava fechada.

Vasco ainda procura por um zagueiro

Mesmo com a janela de transferências fechadas, o Vasco segue em busca de um zagueiro para reforçar o elenco. O Cruz-Maltino ainda pode acertar a contratação de algum jogador que esteja livre no mercado, sem contrato com algum clube. A posição era uma das prioridades do clube desde o começo da janela.

Neste momento, o Vasco conta com Maicon, João Victor, Léo e Rojas para a zaga, além dos garotos Lyncon e Luiz Gustavo.

Reforços do Vasco nesta janela de transferências

Sem zagueiros, o Vasco fechou a janela de transferências com seis reforços contratados. Confira a lista dos jogadores.

  • Philippe Coutinho – meia;
  • Alex Teixeira – meia-atacante;
  • Souza – volante;
  • Emerson Rodríguez – atacante;
  • Jean David – atacante;
  • Máxime Dominguez – meia*;

*Máxime Dominguez já tem um pré-registro no BID da CBF, mas ainda irá passar por exames antes de assinar o contrato definitivo com o Vasco.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo