Empate mascara, mas não esconde que Vasco precisa reforçar a defesa
Vasco jogou mal e teve muitos problemas na defesa, mas um golaço de Vegetti garantiu o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, pela Copa do Brasil

Após uma sequência de quatro vitórias no começo de julho, o Vasco parece ter sofrido um choque de realidade nos últimos jogos. Com o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, nesta quarta-feira (31), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino chegou a três jogos sem vencer. E, apesar do resultado ser comemorado pelas circunstâncias do duelo, o jogo no Antônio Accioly escancarou um dos principais problemas do Vasco.
Sem o zagueiro Maicon, que sentiu um incômodo muscular na coxa esquerda na derrota para o Grêmio, Rafael Paiva precisou escalar Rojas na zaga. Ao lado de Léo, o paraguaio teve uma atuação irregular e deixou clara a necessidade e a urgência do Vasco buscar mais reforços para o setor.
Isso não chega a ser uma novidade. Depois dos quatro primeiros reforços contratados nesta janela de transferências, o Vasco ainda tem como meta buscar mais dois jogadores para o elenco. Entre eles, um zagueiro.
No entanto, com o bom momento do clube no começo de julho, o clube aparentou não ter sentido a necessidade de buscar logo este novo zagueiro para o elenco. Vale ressaltar que a janela já está aberta desde o último dia 10 de julho.
Qual a situação dos zagueiros do Vasco?
Para o jogo desta quarta-feira, por exemplo, o Vasco tinha apenas os zagueiros Léo, Rojas e o jovem Lyncon entre os relacionados. Luiz Gustavo, de 18 anos, também faz parte do elenco, mas não viajou com a delegação.
A situação de Maicon não preocupa. O experiente zagueiro passou por exames, que não constataram lesão. No entanto, ele foi poupado para voltar 100% na sequência da temporada. Já João Victor, que sofreu uma lesão no joelho direito no fim de junho, ainda deve levar cerca de duas semanas para voltar a jogar pelo Vasco.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Como foi o empate entre Atlético-GO e Vasco
Jogando em casa, o Atlético-GO foi superior ao Vasco durante praticamente toda a partida e poderia ter garantido uma vitória até no primeiro tempo. O time goiano se aproveitou bem dos problemas defensivos do Cruz-Maltino, principalmente pelos lados, e criou muitas oportunidades de gols.
Foi assim que o Atlético-GO abriu o placar logo aos 7′, com Emiliano Rodríguez aproveitando espaço nas costas de Rojas após erro na saída de bola do Vasco. Depois, o time goiano seguiu pressionando e teve duas chances claras com Shaylon, que foram tiradas por Rojas e Paulo Henrique quando a bola já se encaminhava para as redes.
Na etapa final, o Atlético-GO seguiu perdendo oportunidades de ampliar o placar, enquanto o Vasco pouco conseguia fazer. Até que, aos 42′, em bom cruzamento de Lucas Piton, Vegetti fez um golaço, de voleio, para empatar a partida. No fim, o Dragão teve o lateral Maguinho expulso por joelhada em Vegetti.
O GOL DO VEGETTI ?☠️??#AGOxVAS#CopaDoBrasil2024#VascoDaGama pic.twitter.com/nhcEHnXpMB
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 1, 2024
Como ficam as situações de Atlético-GO e Vasco
Com o empate desta quarta-feira, Atlético-GO e Vasco chegam em pé de igualdade para o confronto de volta, na próxima terça-feira (6), em São Januário, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.