Vasco acumula negativas na busca por zagueiro e retoma interesse por antigo alvo
A uma semana do fim da janela de transferências, o Cruz-Maltino corre para tentar fechar com um novo defensor
A uma semana do fim da janela de transferências, o Vasco segue na busca por um zagueiro. Após acertar com Robert Renan, apresentado nesta terça-feira (26), o Cruz-Maltino ainda deseja a contratação de mais um jogador para a posição. E essa busca não está fácil para o clube.
Desde antes da abertura da janela de transferências, o Vasco já havia definido que a busca por reforços para a zaga seria uma das prioridades do clube. No entanto, até o momento, o Cruz-Maltino acumula recusas no mercado de transferências.
E, para piorar a situação do técnico Fernando Diniz, o Vasco vendeu dois dos zagueiros que tinha no elenco: João Victor, para o CSKA, da Rússia, e Luiz Gustavo, para o Bahia.
Dessa forma, até a última rodada, Fernando Diniz ficou apenas com Lucas Freitas, Maurício Lemos e Lucas Oliveira como zagueiros de ofício no elenco.
Oliveira estava fora dos planos de Diniz, mas voltou a ser relacionado por necessidade, enquanto Lemos perdeu espaço por opção de Diniz e teria pedido para ser negociado. Assim, quem ganhou espaço na zaga foi o volante Hugo Moura.
Vasco acumula negativas na busca por zagueiro
Na busca por zagueiros para o elenco, o Vasco conseguiu a contratação, por empréstimo, de Robert Renan, do Zenit, da Rússia. No entanto, o Cruz-Maltino também busca um zagueiro destro.
Nesta procura, o Cruz-Maltino acumulou tentativas frustradas com zagueiros que atuam na Europa e no México.
O Vasco chegou a encaminhar um acordo com Nino, mas o Zenit não liberou o jogador ex-Fluminense. O time carioca também tentou as contratações de Joaquim, do Tigres, e Nathan Silva, do Pumas, ambos do México. Nestes casos, o Cruz-Maltino não chegou aos valores pretendidos pelos clubes mexicanos.
O Vasco também tentou a contratação de Vítor Tormena, do Krasnodar, mas o clube russo não deseja negociar o jogador, formado na base do São Paulo, neste momento.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Vasco volta a tentar Carlos Cuesta
Sem sucesso com tantos nomes, o Vasco voltou a mostrar interesse em Carlos Cuesta, do Galatasaray. Há cerca de 10 dias, o Cruz-Maltino chegou a encaminhar um acordo com o colombiano, mas o jogador acabou optando por se transferir para o Spartak Moscou, da Rússia. No entanto, nesta terça-feira a imprensa turca noticiou que o acordo não foi fechado com o clube russo.
O Vasco não chegou a tirar a sua oferta da mesa do Galatasaray, que era parecida com a do Spartak Moscou. Assim, com a urgência para fechar com mais um zagueiro, o Vasco volta a ter Carlos Cuesta, que tem convocações para a seleção da Colômbia no currículo, como opção para a posição.
O diretor executivo de futebol, Admar Lopes, chegou a ir para a Europa para negociar a contratação de Cuesta. A proposta do Vasco era de cerca de 5 milhões de euros (R$ 31,5 milhões, na cotação atual). A informação sobre a retomada da negociação com Cuesta foi dada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pela Trivela.
Nesta terça-feira, em um breve pronunciamento, o diretor Admar Lopes informou que, além dos nomes já anunciados, o Vasco ainda tenta a contratação de mais um jogador, que é justamente este zagueiro.
Reforços do Vasco
Até o momento, o Vasco contratou quatro jogadores nesta janela de transferências.
- Thiago Mendes – volante;
- Robert Renan – zagueiro;
- Andrés Gómez – atacante;
- Matheus França – meia-atacante.



