Vasco começa definir futuro de jogadores que treinam afastados do elenco
Volante Barros, de 19 anos, foi emprestado pelo Vasco ao Amazonas, da Série B, e outros jogadores podem seguir o mesmo caminho
O Vasco aproveitou o período sem jogos para começar a resolver a situação de jogadores “afastados” do elenco. Desde o início do Campeonato Carioca, Ramón Diaz deixou claro com quem contava ou não para esta temporada de 2024. Assim, um grupo de jogadores passou a trabalhar “destacado” do elenco principal, no CT Moacyr Barbosa.
E o primeiro jogador que teve o seu futuro definido foi o volante Barros. Na noite da segunda-feira, o Vasco confirmou o empréstimo do jogador para o Amazonas, que vai disputar a Série B neste ano. O garoto 19 anos foi para o time de Manaus com um contrato válido até dezembro de 2024.
No elenco profissional do Vasco desde o começo de 2023, depois de se destacar na Copinha pelo próprio Cruz-Maltino, Barros foi uma das boas surpresas do clube no Estadual do último ano. Além disso, também marcou um gol contra o São Paulo, em pleno Morumbi – o seu primeiro como profissional -, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o garoto teve uma grave lesão no joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia. Ele voltou a treinar ainda na reta final do Brasileiro e chegou a entrar em campo em poucos minutos na reta final.
Nesta atual temporada, Barros atuou nos dois primeiros jogos do Carioca, quando o Botafogo enfrentou o Boavista e o Sampaio Côrrea, inclusive marcando um gol no empate em 3 a 3 na segunda rodada. No entanto, desde a chegada do timi principal para a sequência da competição, o volante não foi mais utilizado e nem sequer relacionado para alguma partida.
Fora dos planos de Ramón Diaz para a temporada, Barros passou a treinar separado do elenco principal. Agora, vai defender as cores do Amazonas na disputa da Série B de 2024. Barros tem contrato com o Vasco até o fim de 2026.
Vasco pode emprestar zagueiro para o Amazonas
Além de Barros, que já teve o empréstimo confirmado pelo próprio Cruz-Maltino, outro cria de São Januário também pode reforçar o Amazonas. Fora dos planos de Ramón Diaz, o zagueiro Miranda também negocia uma transferência para o time de Manaus.
No entanto, dessa vez, o negócio não seria um empréstimo. Como Miranda tem contrato com o Vasco até o meio de 2024, ele poderia assinar um pré-contrato e deixar o clube de graça. Mas as partes negociam para que o negócio seja fechado ainda nesta janela.
Desde 2020 no elenco profissional do Vasco, Miranda tem 69 partidas com a camisa vascaína. O zagueiro perdeu espaço no elenco durante a última temporada.
Outros crias do Vasco aguardam propostas
Outros dois crias do Vasco seguem com futuro indefinido no clube. Também treinando separados dos grupo de jogadores, o zagueiro Zé Vitor e o volante Rodrigo aguardam propostas para poder decidir como será o 2024 de cada um.
De acordo com o “ge”, Zé Vitor chegou a receber propostas no fim de 2023, mas os valores não agradaram o clube. O jogador foi procurado por clubes do leste europeu e por times da Série B. Ele tem contrato com o Vasco até 2026.
O volante Rodrigo já chegou a ser emprestado o Londrina em 2023 e voltou ao Vasco. Agora, o clube aguarda por novas propostas para poder definir o destino do jogador. Ele tem contrato até dezembro de 2025. Rodrigo terai recebi uma proposta de uma clube da Série C, mas não aceitou.