Buscando ‘sombra’ para artilheiros, Vasco e Fluminense podem disputar atacante paraguaio
Clubes cariocas monitoram mercado de transferências e definem Isidro Pitta como um dos alvos prioritários
Como se não bastasse a rivalidade histórica dentro de campo, Vasco e Fluminense também podem travar duelo fora das quatro linhas em 2025. Buscando uma “sombra” para seus respectivos artilheiros no mercado de transferências, ambos os clubes cariocas têm interesse na contratação de Isidro Pitta, do Cuiabá.
Até o momento, nenhuma proposta foi apresentada. A tendência, entretanto, é que as conversas sejam intensificadas após o término do Campeonato Brasileiro.
O atacante paraguaio, vale destacar, tem contrato até o fim de 2026 com o Cuiabá. Diante do provável rebaixamento do time mato-grossense, ele deve sair ao fim da temporada.
No Dourado desde o ano passado, Pitta soma 21 gols e duas assistências em 60 jogos na atual temporada. O bom momento do camisa 9 no futebol brasileiro despertou a atenção de Gustavo Alfaro, técnico do Paraguai, que o convocou recentemente.
Com Cano em baixa, Fluminense inicia conversas por Pitta
Apesar do foco na briga contra o rebaixamento, o Fluminense já começa a pensar em sua próxima temporada. Protagonista em 2022 e 2023, Cano viveu um 2024 complicado, com poucos gols e muitos problemas físicos. A má fase do artilheiro argentino levou a diretoria tricolor a olhar com mais atenção ao mercado de atacantes.
Dito isso, o nome que surgiu como possível reforço para o próximo ano é o de Pitta. Segundo a “ESPN”, o Flu já abriu conversas com o Cuiabá, deixando claro a intenção de apresentar uma proposta em breve. Isso, no entanto, não significa a saída de Cano.
Ídolo da torcida tricolor, o camisa 14 tem contrato até o final de 2025 e pretende cumpri-lo. Além do argentino, o clube das Laranjeiras conta com Kauã Elias e John Kennedy como opções para o setor.
Enquanto Vegetti não renova, Vasco busca novo atacante no mercado
O interesse do Vasco em Pitta é mais recente. Segundo o “ge”, o Cruzmaltino, cuja prioridade na próxima janela será a contratação de um atacante para disputar posição com Vegetti, abriu conversas com os representantes do paraguaio.
As tratativas ainda não avançaram, mas o clube de São Januário mantém o jogador de 25 anos no radar. A concorrência do Fluminense e de equipes do exterior, contudo, pode atrapalhar os planos da alta cúpula vascaína na negociação.
Enquanto busca novos nomes no mercado, o Vasco trabalha pela renovação de Vegetti. O contrato atual do argentino vai até dezembro de 2025.
Vale destacar, porém, que ainda existe uma cláusula de renovação automática até o fim de 2026 se ele atuar em pelo menos 60% dos jogos da equipe no próximo ano.
— O Vegetti tem um ótimo salário. E ele tem contrato com gatilho até 2026. Se eu puder melhorar, vou melhorar. Sem causar danos financeiros ao clube. O que tem que ficar claro é que não vou melhorar nem diminuir o salário de ninguém por desempenho. Se tenho um jogador com contrato até 2030, ele joga bem e pede aumento… Se jogar mal, eu posso diminuir? Tenho um carinho enorme pelo Vegetti e minha intenção é melhorar as condições do salário dele — disse o presidente Pedrinho em entrevista recente.