Escolha do Vasco por Nilton Santos para clássico gera ironia de rival e preocupação da PM
Sem São Januário, o Vasco recusou o Maracanã e vai mandar o primeiro jogo com o Flamengo, pela semifinal do Carioca, no Nilton Santos

Martelo batido. Em reunião na tarde desta terça-feira (25), ficou definido que o clássico entre Vasco e Flamengo, no próximo sábado (1), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, será no Nilton Santos, às 18h (horário de Brasília).
Sem a possibilidade de mandar o clássico em São Januário, por veto da Polícia Militar, o Vasco optou pelo Nilton Santos. A própria PM, a Ferj e o Flamengo tentaram fazer o Cruz-Maltino levar o jogo para o Maracanã, mas a diretoria vascaína foi irredutível.
O Vasco vê o Maracanã como casa do Flamengo e, por isso, se opôs à ideia de fazer os dois jogos da semifinal no estádio. O jogo da volta acontece no dia 8 de março, um sábado, às 18h (horário de Brasília).

Nilton Santos terá setores fechados
Por decisão da Polícia Militar, o Nilton Santos não terá toda a sua capacidade à disposição das torcidas de Vasco e Flamengo. Para liberar o clássico no estádio, a PM exigiu que os setores Norte e Sul (atrás dos gols) ficassem fechados. Cada um destes setores têm capacidade para cerca de 4 mil pessoas.
Dessa forma, o Nilton Santos só terá os setores Leste Inferior e Superior e Oeste Inferior e Superior abertos para as torcidas. A expectativa é de que cerca de 36 mil ingressos sejam colocados à venda.
Gramado sintético gera ironia de dirigente do Flamengo
A opção do Vasco pelo Nilton Santos, que tem o famoso “tapetinho” do Botafogo, gerou uma cutucada de um dirigente do Flamengo. Representando o Rubro-Negro na reunião na Ferj, Dekko Roisman, gerente de relações institucionais do clube, relembrou que recentemente Philippe Coutinho foi um dos jogadores que participou da campanha contra o uso da grama sintética.
— Até semana passada o Coutinho, uma das estrelas do Vasco, participou da campanha, liderada pelo Neymar e outros jogadores, contra o gramado sintético. Agora, o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética — relembrou o dirigente do Flamengo.
O Vasco, no entanto, teve o aval do elenco para levar o clássico com o Flamengo para o Nilton Santos. Nos últimos jogos que fez no estádio, o Cruz-Maltino venceu três e perdeu dois.