Brasil

Vasco chega na semana da estreia pelo Brasileiro com mais problemas do que soluções

Ainda sem diretor de futebol e sem reforços, o Vasco também perdeu o meia Payet, por lesão, para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro

O Vasco entrou na última semana de preparação para o Campeonato Brasileiro com mais problemas do que soluções. E meio a uma “inter-temporada” de quase um mês sem jogos, o Vasco realizou um amistoso e jogos-treino de olho na sequência da competição. Mas, mesmo com a janela nacional de transferências aberta, o clube ainda não conseguiu buscar novas opções para o técnico Ramón Diaz. Pelo contrário, ainda sofreu com uma importante perda para as primeiras rodadas do Brasileiro.

Depois da eliminação no Campeonato Carioca, o Vasco entrou em um longo período que será, no total, de 26 dias sem jogo. O Cruz-Maltino só volta a jogar no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), em São Januário, contra o Grêmio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, o técnico Ramón Diaz comanda uma espécie de segunda “pré-temporada”, enquanto a diretoria do time segue em busca de reforços.

Mas, até o momento, o clube ainda não tem reforços para o Campeonato Brasileiro. A ideia do Vasco e do técnico Ramón Diaz era buscar, ao menos, dois reforços. Uma volante “que saiba jogar” e um atacante que jogue pelos lados, preferencialmente um ponta direita. Além disso, o clube não descarta a chegada de um meia.

Nesse meio do caminho, no entanto, o Vasco teve um problema importante. Por problemas extracampo e por uma relação conturbada com representantes da 777 Partners, além do vazamento de informações em uma conversa com um jornalista, o Cruz-Maltino acabou demitindo o diretor de futebol Alexandre Mattos. Desde então, um comissão composta pelo CEO Lúcio Barbosa, comissão técnica, diretores da 777 Partners e integrante do scout do clube e do 777 tocam as negociações por reforços para o Vasco. Até o momento, sem sucesso.

Lesão de Payet piora situação do Vasco

Além da falta de reforços, o Vasco ainda tem mais um problema para a primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Na última semana, o meio-campista Dimitri Payet sofreu uma lesão no joelho direito. O francês sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito durante o treino da última terça-feira, no CT Moacyr Barbosa. Assim, ele deve ficar até quatro semanas fora do time, podendo perder os quatro primeiros jogos Brasileiro.

Se o tratamento de Payet ocorrer sem maiores problemas, ele deve voltar ao time na quinta rodada, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, no começo de maio.

Como tem sido a preparação do Vasco

Neste período de preparação para o Campeonato Brasileiro, o Vasco já realizou dois jogos-treino e um amistoso. O primeiro foi ainda no início desta “inter-temporada”, com os reservas fazendo 5 a 0 no Olaria, no CT Moacyr Barbosa. Clayton, duas vezes, David, JP maracam os gols do Vasco, que ainda contou com um gol contra. Na semana seguinte, dessa vez em São Januário, o Vasco fez 2 a 0 no Volta Redonda, com gols de Clayton e David.

Já no último sábado, o Vasco fez um amistoso contra o América-MG, novamente em São Januário. E venceu por 2 a 1, com gols de Clayton e Vegetti. Nenhuma destas atividades foi transmitida e o Vasco apenas divulgou os vídeos dos gols.

Até o jogo contra o Grêmio, no próximo domingo, o Vasco tem mais seis dias de trabalho no CT Moacyr Barbosa. Até lá, a torcida segue na expectativa por novidades para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo