Brasil

Vasco acerta a contratação de atacante do Casa Pia, e aumenta concorrência no setor

A poucos dias do fim da janela de transferências, o Vasco acertou a contratação de Clayton Silva, que chega para compor o elenco e disputar posição no time

Emiliano Diaz pediu e a diretoria do Vasco atendeu. Nesta segunda-feira (4), depois de um recado dado pela comissão técnica durante a coletiva de imprensa da vitória sobre a Portuguesa, no último domingo, o clube acertou a contratação do atacante Clayton Silva, do Casa Pia, de Portugal. De acordo com o “SBT”, o jogador de 25 anos chega ao Vasco por empréstimo até o fim de 2024 com obrigação de compra por 3 milhões de euros (R$ 16 milhões, na cotação atual).

Clayton Silva vai desembarcar no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (6), um dia antes do fim da janela de transferências. Após passar por exames, ele vai assinar o contrato. Para poder atuar nas semifinais e finais do Campeonato Carioca, ele precisa ser registrado pelo clube até a quinta-feira (7). O Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, pela semifinal do Estadual, no domingo (10).

Com a chegada de Clayton Silva, o Vasco, enfim, tem um jogador para ser reserva de Vegetti e até mesmo disputar posição com o atacante argentino. Além disso, ele também atua como segundo atacante e poderia, inclusive, atuar ao lado de Vegetti, que é titular absoluto do time de Ramón Diaz, aumentando a concorrência com jogadores como Adson e David.

Mineiro, Cayton Silva foi revelado pelo Lajeadense, do Rio Grande do Sul. Ele passou por clubes como Juventude, Vila Nova e Coritiba antes de chegar ao Casa Pia, no meio de 2022. Na atual temporada 2023/24, o atacante tem 12 gols marcados e duas assistências em 30 jogos pelo time português. Ao todo, são 16 gols em 63 partidas pelo Casa Pia.

Posição era uma das principais carências no elenco

O ataque era um dos setores mais carentes do Vasco neste começo de 2024. A comissão técnica do Vasco, mais de uma vez, ressaltou publicamente que o clube precisava de mais reforços para o setor ofensivo. Para a posição de centroavante, por exemplo, o clube tinha, além de Vegetti, apenas o garoto Rayan e David, que pode atuar tanto centralizado como pelos lados.

Não à toa, no último domingo, o auxiliar técnico Emiliano Díaz reforçou que a comissão técnica seguia esperando por novidades até a próxima quinta-feira (7), quando se encerra a janela de transferências.

— Até o dia 7 estamos esperando. Todo mundo sabe do que precisamos. Não gosto de falar sempre a mesma coisa. Tenho 27 soldados que estão dando a vida pelo Vasco. Já falei o que tinha para falar — disse Emiliano Diaz no último domingo.

Antes de Clayton Silva, o Vasco chegou a negociar e ficou perto de fechar com André Silva, do Vitória de Guimarães. No entanto, o atacante preferiu uma proposta do São Paulo e acertou a ida para o time paulista. Os números apresentados agradaram o clube português, mas a vontade do jogador em defender o Tricolor pesou nas negociações.

Reforços contratados pelo Vasco para 2024

Com Clayton Silva, o Vasco chega a nova reforços contratados para a atual temporada.

  • Adson – atacante;
  • João Victor – zagueiro;
  • Rojas – zagueiro/lateral-direito;
  • David – atacante;
  • Keiller – goleiro;
  • Victor Luís – lateral-esquerdo;
  • Galdames – volante;
  • Sforza – volante;
  • Clayton Silva – atacante;
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo