A bonita história familiar que explica a troca de nome de Jean David no Vasco
Conhecido durante toda a carreira como Jean Meneses, o atacante chileno foi apresentado no Vasco como Jean David
Depois de alguns dias de negociação com Jean Meneses, o Vasco, de certa forma, surpreendeu na última terça-feira ao anunciar o atacante com outro nome: Jean David. Após uma carreira com um sobrenome na camisa, o chileno de 31 anos optou pela troca. E a explicação vem de uma curiosa e bonita história familiar.
Nesta quarta-feira (28), durante a sua apresentação no Vasco, Jean David explicou a troca no nome, tirando o sobrenome do pai e colocando o seu nome composto na camisa, que também será usado pelo Vasco.
— Por muito tempo usei o sobrenome do meu pai (Meneses). Me senti mal porque não tinha o da minha mãe. Para ser neutro, optei por Jean David. Maioria dos meus amigos já me chama assim. Dar o reconhecimento tanto ao meu pai e como a minha mãe – afirmou Jean David na sua primeira coletiva pelo Vasco.
— Tenho uma boa relação com meus pais. Graças a Deus os dois estão vivos, sempre que posso estar com eles, agradeço. São parte principal do que conseguir alcançar. Me apoiaram desde pequenos, são parte fundamental de tudo. Por isso quero ter uma neutralidade – completou o novo atacante do Vasco sobre a relação com os pais.
Jean David já pode jogar pelo Vasco?
Anunciado na última terça-feira, Jean David já foi regularizado pelo Vasco no BID da CBF. O atacante chileno está no Rio de Janeiro desde a última sexta-feira, e já treinou com o elenco vascaíno no CT Moacyr Barbosa. Agora, o jogador já se colocou à disposição para estrear pelo cube na próxima quinta-feira (29), quando o Vasco enfrenta o Athletico-PR, em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
— Estou há uma semana aqui, treinando, realizando exames. Pude treinar em campo com os companheiros. Estou à disposição, espero poder ajudar a equipe amanhã e brigar por um posto titular do time – afirmou Jean David.
Com toda a carreira no Chile e no futebol mexicano, Jean David chega ao Vasco ainda como um mistério para a torcida. Assim, ele aproveitou para se apresentar e falar como pode atuar pelo time do Rafael Paiva.
— Sou um jogador que pode desempenhar tanta pela esquerda como pela direita. Prefiro jogar pela esquerda para ter um melhor desempenho. Me acomodo mais ali, porque vou para cima, finalizar ou assistir um companheiro – disse o chileno.
Jean David fala sobre torcida do Vasco
No Rio de Janeiro desde a última sexta-feira, Jean David esteve em São Januário na última segunda-feira (26) para acompanhar a partida entre Vasco e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O chileno acompanhou a vitória por 2 a 1 do Cruz-Maltino, que teve direito a virada, confusão e uma grande festa da torcida do vascaína.
– Estive aqui há dois dias. Uma excelente impressão como a torcida apoia o time, como foi a partida, intensa, todo momento cantando. Já sofri aqui em 2018 na Copa Libertadores (pelo Universidad Concepción). Se sente a pressão da torcida quando grita. Espero ter o apoio a favor – finalizou o chileno.