Emerson Rodríguez tem noite de redenção e inicia virada do Vasco sobre o Athletico-PR
Criticado no primeiro tempo, atacante colombiano iniciou a reação do Vasco, que venceu o Athletico-PR por 2 a 1, em São Januário, pelo Brasileiro
O atacante Emerson Rodríguez viveu uma noite de redenção pelo Vasco. Nesta segunda-feira (26), depois de ser muito criticado — com razão — pela atuação no primeiro tempo, o colombiano iniciou a reação do Cruz-Maltino, que venceu o Athletico-PR, de virada, por 2 a 1, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Vasco.
Contratado no começo da janela de transferências deste meio de temporada, Emerson Rodríguez já vinha sendo criticado pela torcida do Vasco mesmo com poucos minutos em campo. E nesta segunda não foi diferente.
Por um inesperado problema médico de David, que já era contestado pela torcida, Emerson Rodríguez recebeu a sua segunda oportunidade como titular pelo Vasco nesta noite, contra o Athletico-PR. E o começo não foi nada bom.
Na ponta-esquerda, o colombiano errou praticamente tudo o que tentou no primeiro tempo. Tecnicamente abaixo dos demais companheiros do sistema ofensivo, o colombiano até tentou e mostrou disposição, mas não conseguiu ser efetivo.
Na melhor oportunidade que teve, Emerson Rodríguez finalizou fraco nas mãos de Léo Linck. O colombiano errou cruzamento e passes que poderiam ter gerado boa chances para o Vasco. E ainda finalizou uma ótima chance no travessão, mas o lance acabou anulado por impedimento. Enquanto isso, em boa jogada coletiva, o Athletico-PR, que foi melhor na etapa inicial, abriu o placar com Gabriel, aos 24′, em finalização da entrada da área.
Emerson Rodríguez inicia virada do Vasco
Na etapa final, para a surpresa dos torcedores do Vasco, o técnico Rafael Paiva manteve Emerson Rodríguez no time, tirando Adson, o outro ponta vascaíno. E a decisão acabou se mostrando acertada. Rayan, que entrou no lugar de Adson, puxou o contra-ataque que terminou no belo gol de Emerson Rodríguez. O colombiano finalizou cruzado, sem chances para o goleiro adversário, e empatou a partida aos 22′.
Griddy da Colina!
📸 Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press pic.twitter.com/OnaAKxod4M
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) August 27, 2024
O gol de Emerson Rodríguez deu outro ânimo para o time do Vasco e fez São Januário explodir. O Cruz-Maltino seguiu pressionando e logo aos 26′, quatro minutos depois, chegou a virar com Hugo Moura, mas o gol acabou anulado por impedimento de Vegetti, que participou do lance ao disputar a bola com o zagueiro do Athletico-PR.
Mexida de Rafael Paiva funciona mais uma vez
O jogo ficou aberto, com o Vasco tentando pressionar enquanto ainda dava espaços no sistema defensivo. Mas, assim como no primeiro gol, quando Rayan participou do lance, uma nova substituição do técnico Rafael Paiva acabou sendo decisiva para o Vasco.
Após sentir dores, Emerson Rodríguez acabou substituído pelo lateral-esquerdo Leandrinho. E foi do garoto o cruzamento que terminou no gol de Vegetti, que garantiu a virada e a vitória do Vasco, aos 41′ do segundo tempo.
Confusão no fim do jogo
O fim da partida entre Vasco e Athletico-PR ficou marcado por muita confusão em campo. Os jogadores dos dois clubes iniciaram uma briga generalizada, que envolveu até os seguranças do Vasco.
A confusão foi começou na beira do campo e foi até a entrada dos vestiários. No fim, o árbitro voltou ao VAR para analisar as imagens e acabou expulsando o lateral rubro-negro Fernando, que não entrou em campo, mas se envolveu na briga.
Vale lembrar que Vasco e Athletico-PR voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (29). Dessa vez, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, novamente em São Januário.