Brasil

Clima esquentou! Torcida do Flamengo protesta contra tudo e contra todos

Grupo de 80 torcedores esteve na porta do Ninho do Urubu para protestar contra o mau momento do Flamengo

Demorou, mas o clima finalmente azedou entre torcida e Flamengo. Um grupo de cerca de 80 torcedores esteve no Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira (10), para protestar contra o mau momento de elenco, comissão técnica e diretoria. Faixas foram estendidas, e os ânimos ficaram mais exaltados a medida que os atletas foram chegando ao Centro de Treinamento.

Alguns jogadores passaram imunes ao protesto, enquanto outros sofreram mais. As faixas focaram mais nas cobranças a Tite, Rodolfo Landim e Marcos Braz.

Como foi o protesto no Ninho

  • O grupo de 80 torcedores queria conversar com os atletas;
  • Lideranças de organizadas estiveram na porta do Ninho do Urubu;
  • Carros de Viña, Arrascaeta e Cebolinha foram parados com tumulto;
  • Um carro, cujo dono não foi identificado, recebeu ovos e pipoca;
  • Rodolfo Landim e Marcos Braz eram os nomes nas faixas;
  • De La Cruz (e o dentista do Flamengo) foram aliviados do protesto.
Torcida pede saída de Marcos Braz e Landim, e chama o VP de futebol de “morde virilha” (Imagens cedidas por Wesley Ramon/Flazoeiro)

 

Policiamento reforçado impede clima mais tenso

A chapa estava quente no CT, e a diretoria do Flamengo estava ciente disso. Por essa razão, o policiamento nas portas do Ninho do Urubu foi reforçado, com pelo menos quatro viaturas além do contingente de seguranças do Rubro-Negro. Apesar disso, não foi o suficiente para conter a tensão em alguns momentos, especialmente na chegada de jogadores.

Como as lideranças das organizadas queriam conversar com os atletas, cada carro que passava era parado. Pinheiro, funcionário histórico da segurança do Flamengo, tentou acalmar os ânimos, sem sucesso. Esse é o segundo protesto no clube desde a volta do Chile, após a derrota para o Palestino. Um grupo de torcedores já havia cobrado o time no aeroporto.

O treinamento desta manhã de sexta-feira (10), o último antes da partida contra o Corinthians, estava marcado para as 9h (de Brasília), mas atrasou. O jogo em questão será disputado neste sábado (11), a partir das 16h (também de Brasília), no Maracanã e já tem mais de 45 mil ingressos vendidos.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo