Brasil

Contra o Bangu, Tiago Nunes vai intensificar testes no time do Botafogo de olho na Libertadores

Ainda em ritmo de pré-temporada, o técnico Tiago Nunes vai promover um 'rodízio' no elenco do Botafogo neste começo de 2024

Depois da vitória na estreia pelo Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo neste sábado (20), às 16h (horário de Brasília), contra o Bangu. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, acontece novamente no Nilton Santos. Mas, dessa vez, o técnico Tiago Nunes vai escalar um time diferente do que venceu o Madureira, na última quarta-feira, no primeiro jogo do clube na temporada.

Com apenas dez dias de treinos antes da estreia pelo Carioca, o Botafogo ainda encara estes primeiros jogos do Estadual como parte da sua pré-temporada. Assim, o técnico Tiago Nunes vai rodar o elenco para fazer testes no time e para que todos possam ganhar ritmo de jogo. O próprio treinador admitiu a realização deste “rodízio” no elenco alvinegro.

Temos uma margem de crescimento muito grande. Esse início da temporada vou rodar muito o elenco. Contra o Bangu vai ter praticamente outro time. A preparação continua, e não para. Esses jogos são parte da preparação – afirmou Tiago Nunes depois da vitória sobre o Madureira, na última quarta-feira.

– Temos efetivamente uma semana com trabalho de campo. São sete dias fazendo trabalhos técnicos, táticos… Muitos jogadores ainda estão bem aquém da parte física. Isso interfere na parte técnica, na tomada de decisão – completou o treinador em outra parte da resposta.

Assim, a expectativa é de que o Botafogo entre em campo com muitas mudanças neste sábado. Júnior Santos, que começou no banco contra o Madureira, deve ser um dos que vão ganhar a oportunidade de começar jogando. Ainda no ataque, Janderson e Matheus Nascimento podem começar no lugar de Tiquinho Soares.

Por outro lado, mesmo já regularizado, o goleiro John não foi relacionado para a partida contra o Bangu. Assim, Gatito Fernández segue no gol do Botafogo neste sábado, no Nilton Santos. O atacante Jefferson Savarino, que desembarcou no Rio de Janeiro nesta semana, já treina com o elenco, mas ainda não foi regularizado.

Foco do Botafogo é na Libertadores

Como não poderia deixar de ser, o principal foco do Botafogo neste começo de 2024 é na Copa Libertadores. No fim de fevereiro, o Glorioso já terá uma decisão, em mata-mata, contra o vencedor do confronto entre Aurora (BOL) x Melgar (PER). Os jogos vão acontecer no dia 21 de fevereiro, fora de casa, e no dia 28 do mesmo mês, no Nilton Santos.

Caso passe para a terceira e última fase prévia da Libertadores, o Botafogo ainda terá que enfrentar o vencedor do confronto entre Red Bull Bragantino e Águilas, da Colômbia, para chegar nos grupos da principal competição internacional do continente.

Tiago Nunes indicou que deve rodar o elenco do Botafogo neste começo de temporada (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Janeiro do Botafogo deve ser de “amistosos”

Por este foco na Copa Libertadores, o “rodízio” no elenco do Botafogo deve durar até o fim de janeiro. E a tabela da Taça Guanabara ajudou nisso. Até o fim do mês, o Glorioso encara times de menor expressão do Campeonato Carioca. Assim, Tiago Nunes pode usar este período para fazer mais testes na equipe. O primeiro clássico do Botafogo no Estadual só está marcado para 7ª rodada, contra o Flamengo, no Maracanã, no dia 7 de fevereiro.

Agenda do Botafogo até o primeiro clássico

  • Botafogo x Bangu – sábado (20/1)
  • Boavista x Botafogo – quarta-feira (24/1)
  • Botafogo x Sampaio Corrêa – sábado (27/1)
  • Botafogo x Portuguesa – terça-feira (30/1)
  • Botafogo x Nova Iguaçu – sábado (3/2)
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo