Brasil

Sport encaminha contratação de volante, ex-Milan e Chelsea, que já custou R$ 160 milhões

Após se reforçar com o português Gonçalo Paciência, Sport está perto de fechar com francês que já brilhou no Mônaco

Após contratar o português Gonçalo Paciência — que já marcou dois gols com a camisa rubro-negra –, o Sport agora encaminhou a contratação de um volante francês que teve passagens por Milan e Chelsea.

Trata-se de Tiemoué Bakayoko, que não está nos planos do Paok para o restante da temporada. Segundo o “GE”, o Leão ofereceu ao jogador de 30 anos uma proposta de dois anos de contrato e salário atrativo, cujos termos já foram acertados.

As bases do negócio já estão fechadas, restando apenas a Bakayoko conversar com o técnico Pepa para finalizar os últimos detalhes. A expectativa do Sport é que a operação seja concluída ainda neste final de semana para poder oficializar a chegada do volante francês.

Tiemoué Bakayoko tem contrato na Grécia até junho, porém, a imprensa local afirma que o clube não vai dificultar sua saída. O volante tem nove jogos com a camisa do Paok. A última vez que o francês entrou em campo foi no dia 10 de novembro de 2024, na derrota para o Olympiacos, pelo campeonato nacional.

O Leão, por sua vez, demonstrou interesse em Bakayoko desde o princípio. Devido à necessidade de reforçar seu meio-campo, o Sport procurou o mercado internacional, já que o do Brasil está inflacionado.

Conheça Tiemoué Bakayoko, futuro reforço do Sport

Bakayoko pelo Chelsea Foto: (IconSport)
Bakayoko pelo Chelsea Foto: (IconSport)

Cria do Rennes, Tiemoué Bakayoko fez todas as categorias de base na seleção francesa entre 2010 e 2017. Desde o início da carreira, o volante era tratado como uma jovem promessa, o que rendeu diversas transferências pelo futebol europeu.

Em 2014, a joia francesa foi para o Mônaco, onde ficou por três temporadas. A princípio, Bakayoko teve poucas oportunidades na equipe, porém, se tornou titular indiscutível em 2016/17, sendo fundamental para a conquista da Ligue 1.

Na temporada posterior, o bom desempenho do volante francês fez o Chelsea desembolsar 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões à época) por sua contratação. Contudo, Tiemoué Bakayoko não teve o mesmo sucesso na Premier League.

Após 2017/18 — quando conquistou a Copa da Inglaterra –, o volante passou o restante de seu contrato emprestado. Primeiro, foi para o Milan, onde jogava regularmente. Na sequência, o francês retornou para o Mônaco.

Já em 2020/21, Bakayoko atuou pelo Napoli, onde também ganhou sequência. Entretanto, tudo mudou nas duas temporadas seguintes, quando o volante francês voltou para o Milan por empréstimo, mas assumiu o posto de reserva.

Tiemoué Bakayoko chegou a ser campeão da Serie A em 2021/22. Na última temporada, o volante assinou com o Lorient, clube no qual também não engrenou. Desde agosto do ano passado, o francês está no Paok.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo