Brasil

Pupilos de Seabra, quarteto da base se destaca com golaços no Cruzeiro

Kaique Kenji, Tevis (duas vezes) e Jhosefer voltaram a resolver jogo para o time celeste; Dorival também atuou

Iluminados! Assim estão os quatro crias da Toca promovidos ao time principal no último dia 29 de agosto. Kaique Kenji, Tevis, Jhosefer e Dorival passaram a treinar integralmente com o elenco do Cruzeiro sob os olhares de Fernando Seabra, treinador da equipe.

Mas ainda que estejam trabalhando com o time principal, o quarteto segue disponível para atuar com o sub-20 da Raposa.

E neste período de Data Fifa, as jovens promessas celestes foram aproveitadas pelo técnico Fernando Oliveira, que comanda o sub-20. E vivendo grande fase, tiveram papéis decisivos.

Os quatro jogadores foram titulares do Cruzeiro na goleada de 4 a 0 sobre o Boston City, de Manhuaçu, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Mineiro sub-20, disputada nesse sábado (7), no Campo Dirceu Lopes, na Toca da Raposa I.

Os gols do jogo, alguns deles belíssimos, foram marcados por Kaique Kenji, Tevis (duas vezes) e Jhosefer, que seguem mostrando nível suficiente para serem aproveitados por Seabra no profissional.

A vitória classificou o Cruzeiro para a semifinal do estadual de base. A Raposa havia empatado a ida em 1 a 1, em Manhuaçu. Gui Meira marcou para o time celeste e Wesley Carrasco fez o do Boston.

O time celeste está invicto na competição, com 13 vitórias e apenas três empates em 16 jogos. Os crias da Toca marcaram 74 gols e sofreram apenas 14.

Promessas do Cruzeiro brilham com golaços

O Cruzeiro não demorou a garantir sua classificação, abrindo 3 a 0 logo no primeiro tempo. O primeiro gol saiu logo no início do jogo, aos dois minutos.

Kaique Kenji, que vive grande fase, recebeu na ponta esquerda, trouxe para o meio driblando, invadiu a área e mandou uma bomba no ângulo. Este foi o 26º gol do ponta, filho do ex-lateral Kléber, que ainda tem 15 assistências em 32 jogos na temporada.

Tevis foi quem marcou o segundo e o terceiro gols do Cruzeiro. O jovem ponta faz temporada incrível, com 19 gols e 15 assistências em 39 jogos no ano.

A primeira bola na rede aconteceu após vacilo da defesa do Boston. Tevis se antecipou ao goleiro após recuo ruim da zaga e marcou. Já o segundo gol do jogador e terceiro do Cruzeiro saiu após linda jogada coletiva. Depois de troca de passes envolvente, Kenji cruzou para o camisa 11, que só empurrou pra rede.

O último gol do 4 a 0 saiu dos pés de Jhosefer, que finalizou bem um rápido contra-ataque celeste, recebendo ótima assistência de Rhuan Gabriel.

Mesmo sem deixar o dele, Dorival também fez uma boa partida na defesa. O Cruzeiro não sofreu com o adversário e deixou o campo com um clean sheet.

O time celeste entrou em campo com: Marcelo, Dorival, Janderson, Pedrão, Murilo Rhikman, Kelvin, Kaique Kenji, Jhosefer, Pedro Assis, Xavier e Tevis.

Ficou feio para o Galo 😔

Cruzeiro confirma venda de Arthur Gomes e valores deixam torcida atleticana (ainda) mais revoltada; confira

[image or embed]

— Trivela (@trivela.com.br) Sep 8, 2024 at 16:03

Próximos desafios do Cruzeiro sub-20

Agora, o time estrelado volta suas atenções à semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. O adversário será o Fortaleza, que viaja para Belo Horizonte onde enfrentará a Raposa na próxima quinta-feira (12), às 16h30, no Independência. A decisão será em jogo único.

No Mineiro sub-20, o Cruzeiro terá o América-MG pela frente na semifinal. O jogos serão disputados nos dias 14/9 e 21/9.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo