Brasil

O que atrapalhou o Cruzeiro na vitória contra o Atlético-GO? Seabra responde

Raposa venceu no Mineirão por 3 a 1 após um mês de resultados negativos no Brasileirão

O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após mais de um mês. A vítima da Raposa foi o Atlético-GO, derrotado por 3 a 1, na tarde deste domingo (1), no Mineirão, pela 25ª rodada da competição.

William, de pênalti, Matheus Henrique e Kaio Jorge fizeram os gols azuis. Mas, apesar do triunfo, Fernando Seabra apontou fatores que prejudicaram o rendimento da equipe.

— Para os jogadores (jogar às 11h) é muito mais difícil mesmo. Castiga muito mais, desgasta muito mais, e se isso for se repetindo, quanto mais perto do fim do ano, mais alta estará a temperatura e pior é – apontou o técnico. 

– É um fator que, quando você jogou no meio de semana e seu adversário não, pode gerar uma dificuldade extra, como a gente viu em alguns momentos, no final do primeiro tempo, nosso time sentindo um pouco o cansaço. O time deles também sentiu, mas em menor grau — concluiu.

Antes das críticas, Fernando Seabra tratou de agradecer e elogiar a torcida cruzeirense, que colocou mais de 58 mil torcedores no Mineirão.

— Primeiro de tudo é agradecer a nossa torcida pela presença, tudo que eles tem feito em relação ao apoio, a encher a nossa casa, tornar o ambiente favorável, a gente ter um homem a mais em campo, têm acontecido. O primeiro impacto foi de alegria, de saber que tinha vendido tudo isso, que a gente ia encontrar esse cenário que a gente gosta em casa, que ia tornar tudo muito especial — agradeceu o treinador celeste.

Já lateral-esquerdo Marlon apontou outra questão. Segundo ele, o gramado do Mineirão estava ruim.

O campo hoje estava um pouco ruim, muito seco, soltando muito. A gente escorregava sozinho ou a bola atrapalhava um domínio técnico, no desenvolvimento da jogada também. O Atlético se aproveitou disso, foi uma equipe que veio para o jogo reativo — afirmou o lateral.

Seabra define os objetivos do Cruzeiro na temporada

Fernando Seabra falou, também, sobre os objetivos do Cruzeiro na temporada. Segundo ele, o time está focado em se manter entre os clubes que se classificarão para a Libertadores durante toda a briga.

— A gente tem, acima de tudo, o desafio de sempre vencer o próximo jogo, não importa se vamos pegar uma equipe do Z4 ou o primeiro colocado. Se nós formos competentes e enfrentarmos sempre o próximo jogo buscando a vitória, gerando situações para conquistá-las, isso vai nos aproximar do objetivo da Libertadores e, eventualmente, se houver uma sequência interessante, em coisas maiores — começou.

Quando o assunto foi a Copa Sul-Americana, o treinador foi ainda mais ambicioso.

— Estamos nas quartas de final, sabemos das dificuldades, do quanto é tradicional e qualificada a equipe do Libertad. Temos que pensar de fase a fase, mas são cinco jogos para se chegar a um título. Temos a ambição, sabemos o tamanho do Cruzeiro, temos orgulho de representar o clube e vamos brigar, sim, buscando chegar a uma final de Copa Sul-Americana — completou Fernando Seabra.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo