Negócio com Pedro Raul não vai pra frente e São Paulo pode investir em Leandro Damião
Clube tricolor busca alternativa enquanto negociações com ex-atacante do Vasco enroscam
As negociações entre São Paulo e Toluca, pela contratação do centroavante Pedro Raul não avançaram. E, assim, o clube tricolor sondou a hipótese de buscar o veterano Leandro Damião.
Damião, 34, estava no Kawasaki Frontale. Mas, seu contrato de cinco anos está chegando ao fim. O atacante está no Brasil e quer jogar por aqui em 2024. De acordo com fontes ouvidas pela Trivela, o Tricolor sondou a situação do jogador.
Leandro Damião passou por grandes clubes do Brasil, como Internacional, Santos, Cruzeiro e Flamengo. Pelo Inter, ele foi campeão da Copa Libertadores de 2010, gol na final, sobre o Chivas Guadalajara, por 3 a 2. No Tricolor, inicialmente, disputaria posição com Calleri e supriria lacuna deixado por possível saída de Erisson.
?? Leandro Damião (34 anos) pelo ?? Kawasaki Frontale:
? 178 jogos
⚽ 71 gols
? 25 assistências
? 7 títulos pic.twitter.com/ep6wNUXv8H— Flashscore.com.br (@FlashscoreBR) December 15, 2023
O impasse por Pedro Raul
O travamento das conversas entre São Paulo e Toluca por Pedro Raul estão na modalidade de transferência. O clube brasileiro quer trazer Pedro Raul por empréstimo, mas os mexicanos querem apenas uma negociação em definitivo.
O Toluca pagou US$ 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25) ao Vasco, em julho, para contratar o atacante, que não convenceu em sua passagem pela América do Norte.
São Paulo confirmou Bobadilla
Por meio de um vídeo postado em suas redes sociais, o São Paulo acertou, nesta quarta-feira (20), a contratação do meio-campista paraguaio Damián Bobadilla, 22, do Cerro Porteño. O volante chega ao clube com um contrato de quatro anos.
No vídeo com lances do atleta, Bobadilla aparece fazendo um gol pelo Cerro contra o Palmeiras, na fase de grupos da última edição da Libertadores. O jogo aconteceu no Morumbi devido à agenda de eventos do Alllianz Parque. Bobadilla abriu o placar em 20 de abril, mas o Palmeiras venceu o jogo de virada – 2 a 1.
O acordo já vinha sendo costurado há algumas semanas. Na semana passada, agentes do atleta se reuniram com dirigentes do São Paulo no CT do clube da Barra Funda e seguiram com a burocracia contratual. Bobadilla, no Paraguai, assinou contrato ontem, por meio digital
Bobadilla esteve na pauta de outros clubes brasileiros. No Tricolor, avalia-se que ele chega para já brigar por vaga de titular. Além do potencial técnico, acredita-se também que o meia tenha um bom potencial para revenda.
Quatro reforços
Além de Bobadilla, o clube tricolor já anunciou as chegadas do volante Luiz Gustavo, ex-seleção brasileira, que estava sem clube, e de Erick, atacante do Ceará.
O volante assinou contrato por uma temporada com o Tricolor.Já Erik, que estava no Ceará, já havia assinado um pré-contrato para atuar no Morumbi na metade do ano. O vínculo vai até o fim de 2027.
O clube também já chegou a bons termos para a permanência de Lucas por mais três anos no clube. As partes já concordaram com bases e valores, e o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias. O camisa 7 vai ficar atrelado ao São Paulo até o fim de 2026, quando terá 34 anos.
Nesta temporada, Lucas fez 18 jogos pelo clube tricolor e anotou três gols. Sua participação na semifinal da Copa do Brasil foi preponderante para a classificação sobre o rival Corinthians. Lucas fez o gol que selou o 2 a 0, evitou a disputa de pênaltis e classificou o São Paulo para a decisão contra o Flamengo – na ida, o Corinthians vencera por 2 a 1. As informações quanto à renovação de Lucas são do jornalista André Hernan, do UOL.
Segundo Junior Pedroso, agente de Lucas, o São Paulo enfrentou concorrência para manter o jogador em 2024. Dois clubes da Premier League inglesa, um dos Estados Unidos e outro do México, entraram em contato com representantes do meia-atacante para sondar sua situação.