Camisas de jogo festivo entre São Paulo e Milan serão leiloadas; veja quem jogará a partida
Reencontro de Gigantes, neste sábado (16), no Morumbi, reúne ídolos de São Paulo e Milan
O São Paulo prepara uma grande festa neste sábado (16), às 18h (horário de Brasília), no Morumbi, para comemorar os 30 anos de seu segundo título do Mundial de Clubes, vencido sobre o todo poderoso Milan, em 1993. As duas equipes voltarão a se enfrentar representadas por grandes ídolos de sua história em um jogo festivo chamado de “Reencontro de Gigantes”. Além do desfile de estrelas em campo, as camisas vestidas por Raí, Kaká, Seedorf e companhia na partida serão leiloadas. A renda arrecada com as vendas será revertida para caridade.
O leilão inicia assim que a bola rolar no Morumbi. Quem estiver no estádio ou em casa já pode dar os lances através do aplicativo ou do site da MatchWornShirt. Todas as camisas ficam disponíveis para lances por uma semana, até o sábado, dia 23.
SILÊNCIO! O CAPITÃO DO PRIMEIRO MUNDIAL ESTÁ FALANDO ?
Raí, o Terror do Morumbi, tem um convite especial para a Torcida que Conduz. Com o recado do camisa 10, você tem apenas uma alternativa: clicar no link da bio e garantir presença no REENCONTRO!
? 16/12/2023
? 17h início… pic.twitter.com/aEmvw1Tc0p— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 14, 2023
Muitos dos jogadores que estiveram em campo pelas duas equipes na decisão do Mundial em 1993, em Tóquio, estarão novamente no gramado no Morumbi. Do lado do São Paulo, Zetti, Cafu, Valber, Ronaldão, Toninho Cerezo e Müller, todos titulares 30 anos atrás, têm presença confirmada na partida. O Milan será representado por nomes como Panucci e Costacurta.
Mas ídolos de outras eras dos dois clubes também estarão em campo neste domingo. São os casos de Hernanes, Kaká, Lugano e até mesmo de Raí, herói do primeiro título do Mundial, em 1992, mas que não estava na final contra o Milan. Do lado italiano, Dida, Seedorf, Emerson e Roque Jr são algumas das atrações confirmadas no Reencontro de Gigantes.
O São Paulo prepara ainda mais homenagens para os campeões mundiais. O clube deve entregar aos vencedores um anel como agradecimento pela conquista. O Tricolor conquistou seu primeiro título de Mundial de Clubes um ano antes, em 1992, diante do Dream Team do Barcelona comandado por Johann Cruyff. O tri veio em 2005, com vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool.
Atrações confirmadas no jogo
São Paulo:
- Goleiros: Zetti e Marcos Bonequini
- Defensores: Cafu, Cicinho, Valber, Ronaldão, Lugano, Fabão, Ivan Rocha e Junior
- Meio-campistas: Josué, Toninho Cerezo, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner, Raí e
Kaká - Atacantes: Palhinha, Muller, Amoroso, Aloisio, Dodô, Elivelton
Milan
- Goleiros: Dida
- Defensores: Roque Jr, Panucci, Zaccardo, Serginho, Costacurta, André Cruz e Digão
- Meio-campistas: Seedorf, Emerson, Martin Laursen, Angelo Carbone e Brocchi
- Atacantes: Guly e Ricardo Oliveira
30 anos do bi no Mundial
Na última terça-feira (12), os são-paulinos festejaram o aniversário de 30 anos de um dia eterno na história do clube. O bicampeonato mundial do clube completou três décadas. Em 12 de dezembro de 1993, a equipe comandada por Telê Santana venceu o todo poderoso Milan por 3 a 2 no Estádio Nacional de Tóquio.
Em um jogo em que foi preciso acreditar (e batalhar) até o último instante, Palhinha abriu o placar para o Tricolor aos 19 do primeiro tempo. Massaro empatou para os italianos logo aos 3 do segundo tempo, mas Toninho Certezo, aos 14, recolocou os brasileiros em vantagem. Quando os são-paulinos já preparavam a festa, Papin empatou de novo o jogo, aos 35 minutos da segunda etapa. Coube a Müller, aos 41 minutos marcar o gol do bicampeonato.
Ficha técnica de Milan 2 x 3 São Paulo:
- Local: Estádio Nacional de Tóquio, no Japão
- Data: 12 de dezembro de 1993
- Público: 52.275 pagantes
- Milan: Rossi; Panucci, Baresi, Costacurta e Maldini; Albertini (Orlando, 34'/2), Desailly e Donadoni; Massaro, Papin e Raducioiu (Tassotti, 34'/2). Técnico: Fabio Capello.
- São Paulo: Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão (capitão) e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Palhinha (Juninho, 19'/2) e Müller. Técnico: Telê Santana.
- Gols: Palhinha, 19'/1; Toninho Cerezo, 14'/2 e Müller, 41'/2 (São Paulo); Massaro, 3'/2 e Papin, 35'/2 (Milan)
⚽⚽⚽ Os gols da nossa vitória inesquecível no Mundial de 1993! ?#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/gQiVz8MESY
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 12, 2023
Venda de ingressos para o jogo
Os ingressos para o jogo festivo ainda estão à venda no site http://spfc.totalacesso.com. As entradas custam entre R$ 30 e R$ 240.