Brasil

Com Lucas e reforços, São Paulo bate metas da reta final da temporada e pode sair de férias com consciência leve

Tricolor cumpriu o que estabeleceu como necessário para encerrar seu ano preparado para iniciar bem 2024

O São Paulo conseguiu cumprir o que havia estabelecido como tarefas para o resto de sua temporada e pode encerrar o ano oficialmente sem pendências.

O clube do Morumbi havia falado em fazer três anúncios importantes antes do término do ano. E conseguiu realizar o que havia se prestado a fazer.

O mais recente foi a renovação do contrato de Lucas. O acerto pelos próximos três anos já era de conhecimento da Trivela desde o dia 19, mas foi anunciado oficialmente na sexta-feira (22).

O acordo vinha sendo negociado há alguns meses. Para seguir no São Paulo, Lucas deu de ombros para propostas de times da Inglaterra, México e EUA. Além dos três anos de contrato, o jogador também terá um aumento salarial.

– Sou feliz aqui e amo muito o São Paulo. E poder ficar mais tempo é uma alegria enorme. Foram meses especiais, com a conquista da Copa do Brasil, e ficou o gostinho de querer ficar mais tempo aqui. É um momento especial na minha carreira e na minha vida – disse Lucas, ao site oficial do São Paulo.

– Meu sonho sempre foi deixar pelo menos uma parte marcada na história deste clube gigantesco. Nos últimos dias, desde quando acabou a temporada, os torcedores sempre me perguntavam se eu iria ficar. E esse carinho foi fundamental na decisão de ficar – completou o jogador formado no clube.

Nesta temporada, Lucas fez 18 jogos pelo clube tricolor e anotou três gols. Sua participação na semifinal da Copa do Brasil foi preponderante para a classificação sobre o rival Corinthians.

Lucas fez o gol que selou o 2 a 0, evitou a disputa de pênaltis e classificou o São Paulo para a decisão contra o Flamengo – na ida, o Corinthians vencera por 2 a 1.

Bobadilla confirmado

Na quarta-feira (20), o clube confirmou a contratação do meio-campista paraguaio Damián Bobadilla, 22, do Cerro Porteño. O volante chega ao clube com um contrato de quatro anos.

No vídeo com lances do atleta, Bobadilla aparece fazendo um gol pelo Cerro contra o Palmeiras, na fase de grupos da última edição da Libertadores. O jogo aconteceu no Morumbi devido à agenda de eventos do Alllianz Parque. Bobadilla abriu o placar em 20 de abril, mas o Palmeiras venceu o jogo de virada – 2 a 1.

O acordo já vinha sendo costurado há algumas semanas. Na semana passada, agentes do atleta se reuniram com dirigentes do São Paulo no CT do clube da Barra Funda e seguiram com a burocracia contratual. Bobadilla, no Paraguai, assinou contrato por meio digital.

Luiz Gustavo também se apresenta em 2024

Antes mesmo do encerramento de 2023, o São Paulo fechou com seu segundo reforço para 2024. Trata-se do volante Luiz Gustavo, de 36 anos, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.

O experiente jogador, que acumula passagens por grandes clubes do futebol europeu como Bayern de Munique, Olympique de Marselha e Fenerbahçe, assinou contrato com o Tricolor até o final de 2024.

A contratação de Luiz Gustavo era um dos principais desejos da diretoria do São Paulo para a próxima temporada, já que o volante chega com intuito de aumentar o leque de opções do técnico Dorival Júnior no setor de meio-campo da equipe.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo