São Paulo lança uniformes da New Balance para 2024 e oficializa novo patrocinador máster
São Paulo e New Balance apresentam uniformes 1 e 2 para a temporada em evento que anunciou também
A New Balance se propôs a lançar uma camisa “tão pesada quanto a história” do São Paulo para iniciar a parceria com o clube. E foi com um evento de pompa, à altura destas ambições, na noite desta quinta-feira (18), na Zona Sul da capital paulista, que a fornecedora de materiais esportivos e o clube divulgaram os novos uniformes para 2024. Além disso, o Tricolor também oficializou a parceria com a Superbet como sua nova patrocinadora máster. A casa de apostas pagará R$ 156 milhões por três temporadas.
Coube aos quatro reforços anunciados pelo clube servir de modelos para os novos uniformes. Bobadilla, Erick, Luiz Gustavo e Ferreira desfilaram com as camisas principal e tricolor. Rafael representou os goleiros do elenco. Antes da apresentação, o rapper Fábio Brazza cantou uma música composta justamente para o evento.
Teve rap do Fábio Brazza pra apresentar os novos uniformes do São Paulo pic.twitter.com/KxsSOLSGt1
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) January 18, 2024
A “camisa mais pesada do Brasil” chega com várias alusões à história do São Paulo em pequenos detalhes espalhados pelos uniformes. Na gola da camisa número 1, está gravada a frase “Clube da fé”. A Tricolor homenageia o CT de Cotia, com as frases “A história começa aqui” e “Made in Cotia”.
Durante o evento, São Paulo e New Balance também apresentaram os uniformes de treino já conhecidos no dia a dia de trabalhos da pré-temporada, os uniformes de aquecimento pré-jogo e a linha de viagem, com camisetas, calções, camisa polo, calças e casacos. Os tons escolhidos são o azul marinho e o cinza.
O acordo do São Paulo com a Superbet
São Paulo e Superbet fecharam contrato de patrocínio por três anos. A casa de apostas será a patrocinadora máster do clube e pagará R$ 52 milhões por ano ao Tricolor. Além disso, a marca ainda arcou com as R$ 24 milhões da multa de contrato que estava vigente com a patrocinadora anterior, a Sportsbet.io. A antiga parceira tinha a prerrogativa de igualar o valor, mas não o fez.
A parceria também prevê mais valores, além dos pagamentos fixos estabelecidos. No contrato, ficou acertado que o São Paulo tem direito a uma receita variável de acordo com o número de novos usuários da plataforma de apostas esportivas que tiveram origem a partir da relação com o clube. No contrato anterior, o Tricolor recebia R$ 10 a cada novo apostador que acessou o site da Sportsbet.io via os canais oficiais são-paulinos.
O acordo com a New Balance
O São Paulo anunciou New Balance como nova fornecedora de material esportivo a partir de 2024 ainda no final do ano passado. A marca norte-americana chega para a substituir a adidas, parceira do clube nos últimos cinco anos. O contrato com a nova empresa vai até dezembro de 2027 e prevê o fornecimento de uniformes para as equipes masculina e feminina, tanto no profissional quanto nas categorias de base.
Os valores da parceria não foram revelados. O principal ponto do acordo é a exclusividade: o Tricolor passa a ser o único clube de futebol do país a ter seu uniforme fabricado pela marca. Com isso, o Red Bull Bragantino não deve mais ter a empresa norte-americana como fornecedora de material esportivo.
A história começa aqui. A New Balance e o São Paulo FC têm o orgulho de apresentar as novas camisas oficiais do Tricolor!#NewBalance#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/IePu4mD6fy
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 18, 2024
A mudança ocorreu porque o São Paulo demonstrava insatisfação com a adidas já há algum tempo. Tanto que o clube anunciou ainda em setembro que a empresa alemã não teria o seu contrato de fornecimento de material esportivo renovado para 2024. A multinacional, inclusive, tinha preferência nas negociações e poderia até igualar os termos propostos por concorrentes – o que não aconteceu.
O principal motivo de descontentamento do São Paulo com a adidas era na atenção dada pela fornecedora ao clube. O Tricolor entendia que merecia um tratamento mais personalizado no Brasil. Atualmente, a marca fornece material para Atlético-MG, Cruzeiro, Inter e Flamengo no país. Como o modelo de negócio não envolvia valores fixos, e sim variáveis a partir de vendas, a avaliação do clube era de que poderia gerar mais receitas com exclusividade.