São Paulo resolve carência e acerta com Ruan, zagueiro ex-Grêmio; veja detalhes
Tricolor está perto de anunciar contratação de defensor da Sassuolo para suprir ausência de Diego Costa
O São Paulo acertou nesta segunda-feira (12) a contratação do zagueiro Ruan Tressoldi, ex-Grêmio e que hoje defende o Sassuolo da Itália. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Gianluca Di Marzio e confirmada pela Trivela.
O defensor chega ao clube para suprir a saída de Diego Costa, vendido ao Krasnodar, da Rússia. Ele deve desembarcar nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube.
Antes de Ruan, o Tricolor chegou a estar acertado com Maurício Lemos, uruguaio do Atlético-MG, mas o negócio caiu na última hora devido a uma pendência entre o clube mineiro e o jogador.
Os moldes do negócio
Ruan chega ao São Paulo por empréstimo por uma temporada, com obrigação de compra definida no contrato. Os valores, porém, não foram revelados.
A Trivela ouviu que o jogador terá vencimentos considerados baixos pelo clube. Ele será opção a Arboleda e Alan Franco na defesa.
O molde do negócio é semelhante ao adotado pelo clube na contratação de Marcos Antônio, da Lazio.
A janela do São Paulo até agora
Ruan será o segundo reforço do São Paulo desde a abertura da janela, em 10 de julho. Antes dele, Marcos Antônio chegou por empréstimo da Lazio para suprir a carência de volantes no elenco desde a lesão de Alisson.
O clube segue no mercado em busca de mais um atleta da posição e quer também um lateral-esquerdo para fechar o elenco. Mas esta é a tratativa mais difícil no momento. Sequer há um novo alvo na mira, enquanto o São Paulo espera Alex Sandro definir se quer retornar ao Brasil para abrir conversas.
> Os próximos três jogos do São Paulo
- Nacional-URU x São Paulo — Libertadores — quinta-feira (15 de agosto), às 19h (horário de Brasília);
- Palmeiras x São Paulo — Brasileirão — domingo (18 de agosto), às 16h (horário de Brasília;
- São Paulo x Nacional-URU — Libertadores — quinta-feira (22 de agosto), às 19h (horário de Brasília).