Brasil

Por vitória que pode garantir matematicamente a classificação, Santos terá novidade contra o São Paulo

Liberados pelo Departamento Médico, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o atacante Furch se juntarão à delegação do Santos

O Santos terá novidade para encarar o São Paulo, quarta-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbis, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Após cumprir suspensão no empate por 2 a 2 com o Mirassol, por conta do terceiro cartão amarelo, o zagueiro Joaquim voltará ao time titular para formar dupla com o experiente Gil. Desta forma, Messias retornará ao banco de reservas. Além do zagueiro, o técnico Fábio Carille pode ter novamente à disposição o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o centroavante Julio César Furch. Os dois, que estavam em recuperação no Departamento Médico, foram liberados e se juntarão à delegação alvinegra em Mirassol.

Pensando numa melhor logística para o clássico, o Santos optou por permanecer na cidade do último confronto e fazer dois treinamentos no CT do Mirassol. Após a atividade desta terça-feira (13), o Peixe segue para a Capital, onde ficará concentrado até o confronto com o Tricolor.

Treinamento para definir equipe titular do Santos

A escalação da dupla dependerá do desempenho no treinamento desta terça-feira (13). Caso Felipe Jonatan não tenha condições de atuar desde o início, Carille terá que manter o lateral-direito Hayner improvisado na esquerda. O jovem Souza, que fez a sua estreia na equipe profissional entrando no decorrer do segundo tempo contra o Mirassol, e participando do segundo gol do Santos, sofreu uma lesão na musculatura posterior da coxa esquerda no final da partida e retornou ao CT Rei Pelé para iniciar tratamento.

Já a situação de Furch depende única e exclusivamente de questões técnicas. Como Willian Bigode marcou o seu primeiro gol com a camisa do Peixe, a tendência é de que o treinador o mantenha na equipe e deixe Furch como opção para o decorrer do segundo tempo, como ocorreu na maioria das vezes com o argentino em 2023.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Carille ainda tem dúvidas no meio-campo

Ainda no aguardo de um posicionamento dos médicos do clube sobre a situação de Cazares, Carille tem uma dúvida no meio-campo. Caso o equatoriano não esteja 100% para encarar o São Paulo, o treinador deve dar mais uma chance para Nonato como meia de armação da equipe. Giuliano não tem chances de atuar.

Em entrevista coletiva após o empate com o Mirassol, Carille afirmou que confia no atleta para executar essa função.

– Eu gosto do Nonato desde os tempos de São Caetano. A falta de ritmo, fazia tempo que ele não jogava, participou de boa parte da vitória contra o Corinthians, mas é pouco. Com uma orientação melhor da minha parte, ele pode ser esse meio-campista de criação sim. Para o jogo contra o Mirassol ficamos muito na condição de vídeo e assim não é legal. Confio muito no Nonato e a resposta dele será melhor – afirmou o técnico.

Líder isolado e praticamente classificado no Paulistão

Com 16 pontos conquistados, o Santos lidera o Grupo A do Paulistão de maneira isolada e com 12 pontos de vantagem para o Ituano, segundo colocado da chave. Como restam mais 15 pontos em disputa, os três pontos conquistados sobre o São Paulo podem carimbar matematicamente a classificação do Peixe às quartas de final do Estadual.

Independentemente da hipotética classificação antecipada, o Santos não poderá tirar o pé do acelerador na competição, pois será de extrema importância terminar a primeira fase na primeira colocação geral. O Peixe é provisoriamente o primeiro colocado, mas pode ser ultrapassado por Palmeiras e São Paulo, que têm um jogo a menos.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo