Brasil

Com dois gols e uma assistência, Miguelito comanda goleada e classificação do Santos na Copinha

Com dois gols e uma assistência, Miguelito ajudou o Santos a atropelar o Nova Venécia na Copinha

O Santos está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Jr. Na tarde deste domingo (7), o Peixe goleou o Nova Venécia, do Espírito Santos, por 7 a 0, e conquistou a sua segunda vitória na competição. O confronto foi disputado na Arena Inamar, em Diadema, e encerrou a segunda rodada do Grupo 26 da competição. Com o resultado, o Alvinegro divide a liderança da chave com o Água Santa empatados com seis pontos. Porém, o time da Vila Belmiro leva vantagem sobre o Netuno no saldo de gols (8X7).

As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (10), às 21h45 (horário de Brasília), na mesma Arena Inamar. O duelo irá definir quem avança como campeão do grupo. Em caso de empate, o Santos se classifica como primeiro colocado por conta do critério de desempate.

Os gols da vitória santista sobre o Nova Venécia foram marcados por Miguelito, Hyan, ambos duas vezes, Enzo Monteiro, Diego Borges e Souza.

Goleiro de 15 anos vira obstáculo do Santos

Para chegar à vitória, o Santos o precisou superar o bom começou de jogo do jovem goleiro Ryan, de apenas 15 anos, do Novo Venécia. Bem posicionado e cheio de vontade de mostrar serviço na sua primeira partida na Copinha, o camisa 30 do time capixaba fez duas boas defesas antes dos 15 primeiros minutos do primeiro tempo.

A primeira numa cabeçada do volante santista Hyan e, posteriormente, em nova investida pelo alto do zagueiro Samuel.

Faro de gol de Enzo Monteiro volta a aparecer

Aos 32, Enzo Monteiro, que garantiu a vitória do Santos na estreia, sobre o Remo, com dois gols, quase marcou mais um na competição. Porém, depois de ótimo cruzamento de Gabriel Bontempo, o boliviano cabeçou sem direção e desperdiçou ótima oportunidade.

Cinco minutos mais tarde, Enzo Monteiro não perdoou. Após cruzamento de Felipe Laurindo pelo lado direito do ataque, o camisa 9 do Peixe acertou uma forte cabeçada, que explodiu no travessão e morreu no fundo das redes do Nova Venécia.

Com a vantagem, o Peixe passou a jogar com mais naturalidade e melhor toque de bola no restante da primeira etapa.

Miguelito marca o primeiro na Copinha

No segundo tempo, o Santos ampliou o resultado logo aos 6 minutos, com Miguleito. Depois de uma jogada pelo lado esquerdo do ataque, Felipe Laurindo cruzou a boa, que terminou na cabeça de Gabriel Bontempo no travessão. No rebote, Miguelito, também de cabeça, mandou em direção ao gol. O zagueiro Cássio tentou evitar o gol desviando a bola com a mão, mas a ação só serviu para tirar o goleiro do Nova Venécia do lance.

Antes do reinício da partida, Cássio recebeu o segundo amarelo por usar a mão e foi expulso.

Hyan marca duas vezes em três minutos

Com um a mais em campo, a superioridade técnica do Santos se sobressaiu. Aos 12 minutos, Hyan recebeu passe de Felipe Laurindo e, na pequena área, marcou o terceiro do Peixe.

Aos 15, Hyan, de novo, se aproveitando de uma falha do goleiro Ryan, para, de cabeça, marcar o seu segundo no jogo e o quarto do Santos.

Orlando Ribeiro usa o banco de reservas

Com um jogador a mais, a goleada construída e o Nova Venécia dominado, o técnico Orlando Ribeiro aproveitou o momento para os meninosas dos banco reservas. Primeiro Felipe Laurindo deixou o campo para a entrada de Matheus Xavier. Posteriormente, saíram Gabriel Bontempo, Hyan e Samuel para as entradas de Diego Borges, Souza e João Vitor.

No meio das trocas, Miguelito, aos 24 minutos, também marcou o seu segundo gol na partida e o quinto do Peixe.

Inspirado, o meio-campista boliviano, aos 28, ainda colocou uma cobrança de escanteio na cabeça do zagueiro Diego Borges, que, em sua primeira participação na partida, cabeceou para fazer Santos 6 a 0 sobre o Nova Venécia.

Rodrigo Cezar estreia na Copinha

Envolvido em uma negociação com o Grêmio por conta da chegada do atacante Guilherme à Vila, o jovem Rodrigo Cezar fez a sua estreia na Copinha ao ser colocados em campo aos 31 minutos no lugar de Balão. Junto com ele também entrou Gustavo Henrique na vaga de Diogo Correa.

Sem tirar o pé do acelerador, o Santos chegou ao sétimo gol aos 35 minutos, por meio de uma finalização rasteira de longa distância do promissor lateral-esquerdo Souza, que acertou o cantinho do goleiro Ryan para fechar a goleada alvinegra.

Próximo jogo do Santos na Copinha

  • Água Santa x Santos – Arena Inamar – Quarta-feira – 21h45 (horário de Brasília)
Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo