Pressão da torcida pesa e Santos cancela empréstimo de promessa ao Grêmio
Críticas da torcida nas redes sociais fazem o Santos mudar o rumo das negociações com o Grêmio por Rodrigo Cezar

A negociação entre Santos e Grêmio pelo atacante Rodrigo Cezar foi desfeita. Nesta quinta-feira (4), a diretoria do Peixe comunicou o Tricolor gaúcho que não vai mais envolver o Menino da Vila, de 17 anos, na negociação do atacante Guilherme. O empréstimo do jovem por duas temporadas, sem opção de compra, era uma parte do pagamento. Conforme as informações levantadas pela Trivela, a insatisfação da torcida santista com a transação pesou para que a cúpula alvinegra, liderada pelo presidente Marcelo Teixeira, cancelasse a transação.
Diante de tal circunstância, o coordenador de futebol do Santos, Alexandre Gallo, terá que encontrar uma maneira de compensar os gremistas, uma vez que ter Rodrigo Cezar era um dos pedidos dos gaúchos pela liberação de Guilherme.
Santos cede o atacante Rodrigo Cezar, que estava inscrito na Copinha, por empréstimo ao Grêmio
Clique na ? e leia
(Em parceria com @NicoWagner)https://t.co/SrTAzKwZLt
— Bruno Lima (@unollima) January 3, 2024
Com a anulação do empréstimo, o coordenador da categoria de base, José Ricardo Quaresma, autorizou o garoto, que renovou o contrato com o Peixe até 2026, a voltar para Diadema, onde o Santos faz a sua estreia na Copinha, às 19h45 (horário de Brasília) desta tarde, diante do Remo. O confronto é válido pela primeira rodada do Grupo 26 da competição.
A chave ainda conta com Água Santa e Nova Venécia, do Espírito Santos. Essas duas equipes se enfrentam nesta tarde, às 17h30 (horário de Brasília), também em Diadema.
Santos recebe críticas nas redes sociais
Assim que o empréstimo de Rodrigo Cezar foi noticiado, parte da torcida do Santos se mostrou insatisfeita com o negócio sob a justificativa de que ao invés de emprestar o atacante ao Grêmio era mais vantajoso dar minutagem a ele no elenco profissional durante o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro.
A repercussão negativa chegou ao conhecimento do mandatário santista que, em reunião com Gallo, decidiu mudar os moldes das negociações. O Grêmio aguarda a nova compensação.
A permanência no Peixe não garante, até o momento, a promoção de Rodrigo Cezar ao elenco profissional. O jovem, assim como todos os atletas envolvidos na Copinha, serão observados pelo técnico Fábio Carille e seus auxiliares. Caso algum dos meninos se destaque, a comissão técnica irá promover, gradativamente, a inserção dele nos treinamentos realizados no CT Rei Pelé para depois aproveitá-lo em partidas do Estadual e da Série B.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Titular do Santos na estreia da Copinha?
Com o retorno a Diadema, Rodrigo Cezar fica à disposição do técnico Orlando Ribeiro. O atacante que vinha concorrendo pela titularidade no time com Felipe Laurindo vive à expectativa de iniciar o duelo contra o Remo entre os 11 iniciais.
A informação sobre o cancelamento do negócio foi publicada inicialmente pelo Ge.com
Até agora, todos reforços do Grêmio para 2024 vieram do Santos
Apesar do cancelamento do negócio, a bola relação entre os clubes permanece. O Grêmio anunciou oficialmente apenas Dodi e Soteldo como reforços para 2024. O volante foi contratado em definitivo até o final de 2026, enquanto o atacante chega por empréstimo de uma temporada, com opção de compra por 5 milhões de dólares (R$ 24,5 milhões pela cotação atual).
O Tricolor Gaúcho trabalha no mercado na busca por reforços pontuais, especialmente goleiro e centroavante. Para a meta, Agustín Marchesín e Marcelo Grohe estão no radar. Para o comando do ataque, Funes Mori e Aboubakar são os nomes que interessam.