Fora dos planos do Santos, Mendoza negocia transferência para o futebol turco
Mendoza está em vias de ser negociado pela diretoria do Santos e futebol turco pode ser o destino
O atacante Mendoza deve ser o próximo jogador a deixar a Vila Belmiro. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (19), o presidente Marcelo Teixeira revelou que o atleta atrai interesse e a saída está em vias de se confirmar. Segundo o apurado pela Trivela, o jogador de 31 anos negocia a sua transferência definitiva para o futebol turco. O colombiano chegou ao Peixe no início da última temporada, mas está fora dos planos da diretoria alvinegra e treina separadamente do elenco que estreia sábado (20), às 18 horas (horário de Brasília), no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Ainda conforme as informações obtidas pelo site, existe mais de uma possibilidade para Mendoza no futebol turco, mas há conversas adiantadas com um determinado clube do país. O nome do time, no entanto, é mantido em sigilo.
Desta forma, Mendoza, que teve o carro incendiado na porta do estádio após a queda no Brasileirão, deve encerrar a sua passagem pela Vila Belmiro com 45 partidas disputadas, 10 gols e duas assistências distribuídas. Ele foi o vice-artilheiro do Santos na temporada passada atrás apenas de Marcos Leonardo – recentemente vendido ao Benfica -, que balançou as redes adversárias 21 vezes em 2023.
Segundo os seguranças do lado de fora da Vila Belmiro, um dos carros incendiados é do atacante Mendoza pic.twitter.com/pvJHFWvj0B
— Bruno Lima (@unollima) December 7, 2023
Santos mantém 11 jogadores afastados
Com a iminente saída de Mendoza, o Santos mantém 11 jogadores treinando separadamente no CT Rei Pelé. Entre eles, Lucas Lima, que, segundo o mandatário, já recusou quatro propostas para sair.
Quem são os atletas que treinam separadamente?
- Goleiros: Breno e Paulo Mazoti
- Zagueiro: Derick
- Laterais: Cadu, Dodô e Pedrinho
- Meio-campistas: Vinícius Balieiro, Ivonei, Ed Carlos, Lucas Lima e Lucas Lourenço.
Luiz Felipe é emprestado ao Atlético-GO
O zagueiro Luiz Felipe também não ficará no Santos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva na quinta-feira (18), o presidente do Dragão, Adson Batista, anunciou o retorno do defensor, que defendeu o rubro-negro goiano na temporada passada.
Marcelo Teixeira confirmou o negócio nesta sexta-feira.
– Alguns dos jogadores que estavam treinando separadamente, como o Luiz Felipe, foram negociados para que a gente possa dar oportunidade para jovens vindo da base que estavam disputando a Copinha. A comissão técnica do elenco profissional escolheu quatro desses garotos que estarão treinando com o elenco profissional – disse o presidente santista.
O mesmo foi feito com o volante Rodrigo Fernández, que foi cedido por empréstimo ao Newell's Old Boys, da Argentina, por uma temporada.
Morelos aceita redução para permanecer
Antes dono do maior salário do elenco do Santos, o colombiano Morelos, após um longo período de negociações, concordou em reduzir os seus vencimentos mensais.
– Já ocorreu a negociação e já está enquadrado no teto salarial do clube. Demorou um pouco mais por ser um dos salários mais altos do elenco e houve a adequação, está adequado ao teto salarial máximo – disse.
Ele se junta ao goleiro João Paulo, o zagueiro João Basso, volante Tomás Rincón, o meio-campista Diego Pituca e o atacante Julio César Furch, que também toparam reduzir os seus vencimentos mensais para ajudar o Santos no Campeonato Paulista e na Série B do Campeonato Brasileiro.