Brasil

Sport assume maior parte do salário e se aproxima de acerto com o Santos pelo empréstimo de Lucas Lima

Lucas Lima estava fora dos planos do Santos, que aceitou emprestá-lo para o Sport por uma temporada

Encostado pela diretoria do Santos, o meio-campo Lucas Lima está a caminho do Sport. A diretoria do clube pernambucano entrou em contato com a cúpula alvinegra se comprometendo a pagar pouco mais da metade do salário do jogador e está perto de anunciar a sua contratação por empréstimo de um ano. Fora dos planos do técnico Fábio Carille, o atleta de 33 anos vinha treinando separadamente do elenco que iniciará a temporada pelo Peixe. Essa será a segunda passagem de Lucas Lima pelo Leão da Ilha, um dos concorrentes do time da Vila Belmiro na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de as duas equipes terem dois encontros marcados nesta temporada, Lucas Lima não deve encarar o Santos. Para utilizá-lo diante do Peixe, o Sport terá que depositar um valor pré-determinado no contrato de empréstimo.

Lucas Lima chega à Ilha do Retiro em baixa

Lucas Lima defendeu o Sport pela primeira vez em 2013, antes de desembarcar no Santos para a sua primeira passagem no clube. Na oportunidade, foram 55 jogos disputados e oito gols marcados com a camisa rubro-negra.

O jogador deixa o Peixe em baixa e marcado pela queda no Brasileirão. Contratado após permanecer por dois meses desempregado, Lucas Lima encerrou a temporada 2023 com 50 jogos disputados, dois gols marcados, nove assistências distribuídas e oito cartões amarelos recebidos.

Santos aposta em Lucas Lima por produtividade

Sem ter o vínculo renovado com o Palmeiras e desvalorizado no mercado por conta da frustrante passagem por empréstimo pelo Fortaleza, Lucas Lima acertou, em fevereiro de 2023, um contrato de produtividade com o Santos com validade até o término do Campeonato Paulista da temporada passada.

Com metas impossíveis de não ser batidas e salário baixo, o meia atingiu os objetivos no Estadual e prorrogou, em maio de 2023, o seu contrato com o Peixe por mais duas temporadas. Além da renovação, Lucas Lima conseguiu um aumento salarial que fez os seus vencimentos mensais passarem a ser de R$ 350 mil.

Fim de temporada no banco de reservas

Após a ampliação do vínculo, o meio-campista, assim como todo o elenco alvinegro, entrou nos compromissos do trágico segundo semestre do ano. Depois da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Bahia, o Peixe foi incapaz de passar da fase de grupos da Copa Sul-Americana, enquanto lutava contra o inédito rebaixamento no Brasileirão.

Diante de um Lucas Lima sem intensidade, que pouco agregou ao meio-campo do time, o então técnico Marcelo Fernandes o sacou da equipe titular nas últimas rodadas para a entrada de Nonato. Porém, já era tarde. Na última rodada, o Santos foi derrotado pelo Fortaleza, por 2 a 1, na Vila Belmiro, e enviado à Série B.

Com o empréstimo de Lucas Lima, o grupo de atletas afastados e fora dos planos do Santos passa a ser de 14. Nesta mesma quarta-feira, a diretoria optou por reintegrar o zagueiro João Basso após o mesmo aceitar reduzir os seus honorários.

Quais atletas têm treinado à parte?

  • Goleiros: Vladimir, Paulo Mazoti, Breno Sossai e Diógenes;
  • Laterais: Cadu, Dodô e Pedrinho Scaramussa;
  • Zagueiros: Zabala e Derick;
  • Meio-campistas: Vinícius Balieiro, Ivonei, Ed Carlos, Lucas Lourenço;
  • Atacante: Mendoza.

Os compromissos do Sport em 2024

Além da Série B do Campeonato Brasileiro, Lucas Lima disputará o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste com a camisa do Sport.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo