Início de um leilão? Santos entra na briga com o Grêmio por atacante sueco
Imprensa grega afirma que Peixe também fez proposta por jogador que defende o AEK, da Grécia
O estafe de Niclas Eliasson já afirmou publicamente que o Grêmio é o melhor destino para o atacante sueco de 29 anos que defende o AEK, da Grécia.
Mas o Tricolor ganhou um forte concorrente na briga pela contratação do jogador, filho de mãe brasileira.
De acordo com o portal grego Sport24, o Santos também apresentou uma proposta por Eliasson ao AEK. E segundo a publicação, a oferta do Peixe é superior à do clube gaúcho.
Santos e Grêmio disputam Eliasson
Ainda segundo o Sport24, o Santos teria apresentado ao clube grego uma proposta no valor 5 milhões de euros por Eliasson.
O AEK ainda não respondeu à oferta santista. Mas os números oferecidos são superiores aos da proposta do Grêmio.
Segundo o portal GZH, o Tricolor ofereceu 1 milhão de euros pelo empréstimo do jogador, com opção de compra de 3,5 milhão de euros.
Chegou o comandante de ataque do Peixe para 2025 ✅
A Trivela apurou os detalhes do acordo que concretizou a vinda de Tiquinho ao Santoshttps://t.co/wwuiATpzyC
— Trivela (@trivela) January 11, 2025
Braithwaite é trunfo do Grêmio
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Antoni Alexandrakis, empresário do jogador, afirmou que a possibilidade de formar dupla com o dinamarquês Martin Braithwaite anima Eliasson.
– Do ponto de vista da nossa empresa, o Grêmio seria o clube ideal para ele, porque ainda tem o Braithwaite, um jogador que conheço há muitos anos. Acho que eles fariam uma dupla fantástica – disse o agente.
“Rei das assistências”, Eliasson nunca jogou no Brasil
Embora canhoto, o Eliasson costuma atuar mais pela direita. No entanto, ele também compõe o setor oposto, caso precise.
O atleta atua pelos lados do campo e como estilo costuma levar bastante as jogadas até a linha de fundo. Tanto que o cruzamento é um dos pontos fortes do atleta, que em 2024 fez seis jogos pela seleção sueca.
O jogador também se destaca pela quantidade de assistências. Na última temporada foram 14 pelo AEK. O que rendeu a Eliasson a alcunha de “rei das assistências”, mencionada pelo próprio empresário.
– É canhoto, mas joga com as duas pernas. Muito técnico, parte para cima. O forte é o cruzamento, é fantástico. Nos clubes onde passou, sempre foi o “rei das assistências – afirmou Antoni Alexandrakis.
Além do AEK, Eliasson também jogou no AIK e Norrkoping, ambos da Suécia, no Bristol City, da Inglaterra, e no Nimes, da França.