Brasil

Santos pode ter garoto de 17 anos como titular na final do Paulistão

Sem Hayner, Fábio Carille terá que definir entre a experiência de Aderlan, recuperado de lesão, e a juventude de JP Chermont

Com o adversário da final do Campeonato Paulista definido após a vitória do Palmeiras sobre o Novorizontino, o Santos inicia, nesta sexta-feira (29), efetivamente a sua preparação para o primeiro confronto do Estadual. E uma das primeiras observações que o técnico Fábio Carille irá fazer será na lateral-direita. Sem Hayner, suspenso pela expulsão na convincente vitória sobre o Red Bull Bragantino, o treinador terá que escolher entre o experiente Aderlan e o Menino da Vila JP Chermont.

Apesar de estar recuperado de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda sentida antes do duelo com a Portuguesa, Aderlan perdeu alguns dias de treinamentos e o seu retorno ao time titular dependerá do seu condicionamento físico. Existe a chance de o jogador de 33 anos ir para a final no sacrifício.

JP Chermont está pronto para jogar uma final?

Caso o experiente lateral não tenha realmente condições, Carille já avisou que não tem qualquer desconfiança sobre o substituto de Hayner na decisão.

— O Aderlan já voltou para o campo. Na segunda-feira (25) acompanhei o trabalho dele no CT Rei Pelé. E foi um trabalho forte. Mas independentemente disso, estou muito satisfeito com o JP Chermont. Vamos ver quem vai jogar. Apesar de ser uma final, posso ir com um jogador mais jovem. Se for isso, vamos dar todo o apoio para ele fazer uma boa partida — falou Carille após a vitória sobre o Massa Bruta.

Quais são as características de Chermont?

Revelado nas categorias de base do Santos, JP Chermont está com apenas 17 anos e foi promovido ao elenco profissional pelo próprio Carille após a disputa da Copa São Paulo deste ano.

Por já ter atuado como volante, o Menino da Vila reúne boa qualidade técnica e força física. Características importantes para um lateral. Dentro do clube, segundo dito à Trivela, o jovem é visto como a principal promessa para a posição.

Como tem sido o início de Chermont no profissional?

Desde que foi promovido ao elenco profissional, JP Chermont participou de três partidas, as três últimas do Santos no Paulistão, que totalizam 52 minutos em campo.

  • Santos 3×2 Inter de Limeira – 26 minutos jogados
  • Santos (4)0x0(2) Portuguesa – 16 minutos jogados
  • Santos 3×1 Red Bull Bragantino – 10 minutos jogados

Nestes três compromissos, o garoto deixou uma ótima impressão tanto defensiva, quanto ofensivamente.

No confronto contra a Inter de Limeira, por exemplo, JP Chermont partiu em velocidade pela lateral direita, fez boa tabela com Weslley Patati e Morelos na intermediária, e, da entrada da área, arriscou uma finalização de perna esquerda que exigiu boa defesa do goleiro adversário.

A atividade desta sexta-feira será realizada a partir das 10 horas (horário de Brasília) no CT Rei Pelé.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo