Brasil

Feliz com a vitória e o momento do Santos, Carille diz que também sonha com volta de Neymar

Técnico do Santos, Fábio Carille vê vitória sobre o Corinthians como prêmio ao elenco e brinca com volta de Neymar

Há muito tempo não se via um clima tão leve na Vila Belmiro. Sob os olhares do atacante Neymar, que se recupera de uma grave lesão no joelho, o Santos derrotou o Corinthians, por 1 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, em uma vitória que, segundo o técnico Fábio Carille, representa um prêmio aos jogadores. Responsável pela construção da equipe que conquistou cinco vitórias em seis jogos disputados, o treinador não esconde de ninguém que está muito feliz com o trabalho que ele e seus comandados têm desenvolvido neste início de temporada.

A vitória do Santos sobre o arquirrival foi conquistada com o primeiro gol do meio-campista João Schmidt, de cabeça, marcado aos 22 minutos do primeiro tempo após cobrança de escanteio feita com maestria por Otero.

– Essa vitória é um prêmio para o grupo. É a primeira vitória em jogo grande desse elenco. Está sendo muito legal ver o dia a dia, o ambiente, o trabalho. Vitória importante para coroar esse dia e esse início de trabalho – afirmou o orgulhoso treinador.

Carille agradece a Neymar por não tirar o foco

Tão especial quanto a vitória sobre o Corinthians na noite desta quarta-feira, foi a presença ilustre do eterno Menino da Vila Neymar. Ao lado de amigos, o atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, assistiu ao clássico de um dos camarotes do estádio.

O ídolo da nação alvinegra, o jogador de 32 anos chegou aos 30 minutos do primeiro tempo. E Carille o agradeceu por isso.

– Neymar é um ídolo, entre tantos que o Santos tem. Não veio antes do jogo, e eu acho até bom para não tirar o nosso foco da partida (risos). Mas é um jogador que mexe com todo mundo. A grandeza dele faz isso – falou o treinador, que recebeu a visita de Neymar na sala de imprensa durante a entrevista coletiva.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Carille sonha com a volta de Neymar ao Santos

Esperto, Carille entrou no clima da torcida e brincou com a possibilidade de contar com o atacante no elenco. Quem sabe, inclusive, nesta temporada.

– Tê-lo só na próxima temporada? Tenho que esperar até lá? (risos) Seria ótimo. Sabemos que é difícil, porque é jogador diferente, que resolve. Hoje, o futebol brasileiro é muito coletivo. O Endrick com 17 anos foi vendido. O Neymar é um sonho distante, mas vamos sonhar também – disse o treinador em tom de brincadeira.

Ainda sem Neymar, Carille elogia João Schmidt

Como ainda não tem o astro Neymar à disposição, Carille aproveitou a coletiva para encher o meio-campista João Schmidt, autor do gol da vitória, de elogios. O jogador, aliás, desembarcou na Vila Belmiro a pedido do próprio técnico, que o acompanhou de perto durante a sua passagem pelo futebol japonês/

– Estou muito feliz com a qualidade e entendimento dele em campo. É um jogador de marcação forte. Um cara que busca o passe para frente. Estamos muito satisfeitos com a conduta dele – acrescentou o técnico.

Líder do Grupo A visita o Mirassol

Com a vitória sobre o Corinthians, o Santos chegou aos 15 pontos e disparou ainda mais na liderança do Grupo A do Paulistão. São 11 pontos de vantagem para o Ituano, segundo colocado da chave com 4 pontos.

Praticamente classificado, o Peixe volta a campo no próximo domingo (11), às 18 horas (horário de Brasília), para encarar o Mirassol no estádio Municipal Campos Maia, em Mirassol.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo