Brasil

Cancelamento de jogo-treino com o Corinthians frustra planos do Santos

Jogo-treino entre Santos e Corinthians, que seria disputado nesta sexta-feira (22), na Vila, foi cancelado por conta de um acidente na Rodovia Anchieta

O cancelamento do jogo-treino contra o Corinthians, que seria disputado às 17 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, por conta de um acidente na Rodovia Anchieta, frustrou os planos do técnico Fábio Carille de fazer testes e ajustes na equipe do Santos diante de um adversário difícil visando o equilibrado confronto com o Red Bull Bragantino. O Peixe enfrenta o Massa Bruta na próxima quarta-feira (27), às 20h30 (horário de Brasília), na NeoQuímica Arena, pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Um dos objetivos do treinador santista no jogo-treino seria corrigir os momentos de desatenção que a equipe vem demonstrando há algumas rodadas. Carille sabe que ver esse problema se repetir contra o bom time do Red Bull Bragantino pode representar a eliminação do Santos do Estadual.

Weslley Patati ou Pedrinho no ataque do Santos?

Além disso, o técnico perdeu a oportunidade de testar Weslley Patati como titular no lugar do suspenso Otero, que foi expulso contra a Portuguesa e não enfrentará o Massa Bruta. Patati disputa a vaga do venezuelano com o questionável Pedrinho.

O Menino da Vila leva vantagem na disputa, mas o treinador teria a chance de observá-lo como titular contra um sistema defensivo que vem se ajustando como é o do Corinthians desde a chegada do técnico português António Oliveira.

Giuliano tem condições de atuar 90 minutos?

Uma outra dúvida que poderia ser esclarecida pelo treinador envolveria o meio-campista Giuliano. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o meia entrou no decorrer do duelo com a Portuguesa, nas quartas de final, que o Santos venceu nos pênaltis, e atuou por exatamente 37 minutos.

No jogo-treino contra o Corinthians, Carille também poderia sentir se o seu camisa 10 titular está pronto para começar a partida da próxima quarta-feira.

Quais jogadores não estão à disposição de Carille?

Convocados para representarem as suas seleções nesta Data Fifa, o Santos não conta com os seguintes jogadores nesta semana:

  • Tomás Rincón – seleção da Venezuela
  • Romulo Otero – seleção da Venezuela
  • Miguelito – seleção da Bolívia

Santos não treinou nesta sexta-feira?

O cancelamento do jogo-treino não fez com que o elenco do Santos ficasse sem atividade. Logo após a confirmação de que a delegação corintiana não conseguiria chegar na Baixada Santista, Carille iniciou um treinamento normal na própria Vila Belmiro.

Jogadores e comissão técnica folgam neste sábado e voltam a trabalhar na manhã deste domingo, às 10 horas (horário de Brasília), no CT Rei Pelé.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo