Brasil

‘Não é simples’: Roger admite dilema ao ser questionado sobre proposta do Internacional

Depois daquele que pode ter sido seu último jogo pelo Juventude, treinador falou sobre a negociação com o Colorado

Já não é segredo o interesse do Internacional em contratar Roger Machado como substituto de Eduardo Coudet. Depois do presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, o próprio treinador admitiu que teve conversas com a direção colorada.

— Houve um contato. O clube [Juventude] foi comunicado do processo antes de se dar o outro passo. Depois disso, evoluiu, parou, e nesse momento sou treinador do Juventude. Sou muito feliz aqui. Não houve acerto — afirmou Roger.

A fala do treinador ocorreu após o empate do Juventude com o Atlético-MG, por 1 a 1, na noite de terça-feira (16), no Mané Garrincha, em Brasília/DF, pelo Campeonato Brasileiro. Terá sido o último jogo de Roger no comando alviverde?

Juventude reabriu as portas para Roger e se esforça para manter o treinador

O treinador parece viver um dilema. Em especial, pela forma como é tratado pelo Juventude. Além de ser o primeiro time que comandou, o Alviverde de Caxias do Sul permitiu que Roger retomasse a carreira em um clube de Série A, no início deste ano, após perder prestígio entre os grandes do futebol brasileiro.

Além disso, a direção do Juventude manteve Roger no comando mesmo diante de má sequência de resultados no Campeonato Gaúcho. A goleada por 4 a 0 sobre o Guarany de Bagé marcou a virada de chave para o trabalho que já rendeu duas classificações sobre o Internacional, no estadual e na Copa do Brasil, e uma campanha estável, de meio de tabela, no Campeonato Brasileiro.

Devido aos bons resultados, e pelo fato de já ter perdido Thiago Carpini para o São Paulo, em janeiro, o Juventude fará o que estiver a seu alcance para manter Roger. Mesmo que, no final, a decisão passe exclusivamente pelo treinador.

— Sei que o clube está fazendo um esforço para me manter, e isso vai pesar, se chegar um momento de tomar a decisão — disse Roger.

Embora o treinador não garanta que chegará esse momento de decidir o que fazer, ele é iminente. E diversos fatores serão levados em conta por Roger.

— Continuidade do trabalho, ou ter um desafio diferente. Poder deixar para trás uma relação que construímos com os jogadores, e construir novas relações. Isso tudo pesa, o alcance que oportunidades como essas podem de dar mais à frente… não é uma decisão simples, mas vai ser pautada no equilíbrio e na minha ética pessoal e profissional — garantiu.

Como deu a entender já no sábado (13), após eliminar o Internacional da Copa do Brasil, sua identificação com o Grêmio não é um problema. Da mesma forma que não parece ser para o lado colorado.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Técnico interino do Internacional elogia Roger

Utilizando o regulamento da Conmebol como desculpa, nenhum dirigente do Inter se manifestou após a derrota por 1 a 0 para o Rosario Central, na noite de terça-feira (16), na Argentina, pelo jogo de ida do playoff da Copa Sul-Americana.

Na ocasião, o único a falar sobre Roger foi o técnico interino Pablo Fernandez, do sub-20 do Inter. Eles trabalharam juntos no Bahia, em 2019 e 2020.

— Tenho muito boa relação com ele. Conversei com ele no jogo no Jaconi, depois não conversei mais. É um excelente profissional. Se a diretoria optar pelo Roger Machado, é um excelente nome. Vai ser muito bem recebido, e tenho certeza que vai fazer um excelente trabalho — projetou Pablo.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo