Brasil

Por que Raniele já é a contratação mais identificada com o Corinthians na temporada

Se sentindo "em casa", Raniele ganhou o coração da Fiel e já pode ser considerado um dos jogadores mais completos do elenco

Desde que foi contratado pelo Corinthians, em janeiro, o volante Raniele demonstra estar muito à vontade com a camisa alvinegra. Em apenas 13 partidas pelo Timão, o jogador já caiu nas graças da torcida pelo jeito brigador e raçudo. Aliás, a decisão de deixar o Cuiabá e assinar com a equipe da capital paulista teve total relação com suas características.

— Quando meus empresários chegaram com a proposta do Corinthians não quis ouvir mais nada. Sabia que era meu estilo, tipo de clube e torcida que procuro. A estrutura me impressionou e fico feliz por essa identificação. Raça é algo que tenho e espero criar essa conexão e criar ainda mais laços com o Corinthians — disse o atleta após a classificação na Copa do Brasil.

Raniele foi fundamental para a vitória maiúscula do Corinthians sobre o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Além de sofrer o pênalti aos 2 minutos de partida, que permitiu a Yuri Alberto abrir o placar na cobrança, o volante também foi peça-chave no sistema defensivo. Sua entrega constante na marcação e os belos desarmes se tornaram sua marca registrada.

— António falou a semana inteira que a vida raramente dá oportunidades para a gente corrigir algo. E dessa vez ela deu. A gente sabia da importância dessa competição para o clube, seja financeiramente ou por calendário. Não era mata-mata, porque não tinha jogo de volta. Era só mata, e a gente conseguiu expressar isso em campo para sair com a vitória — analisou o jogador.

No entanto, sob o comando do técnico António Oliveira, o meia também ganhou mais projeção no ataque. Graças ao novo esquema, ele tem pisado cada vez mais na área e contribuído com assistências. A participação dele elevou muito a qualidade do setor criativo na última quinta-feira (14), por exemplo. Em resumo, ao analisar a evolução do Corinthians, Raniele pode ser considerado um dos responsáveis.

— Todo mundo que está aqui merece estar aqui. Mas só isso não vale. O António repete que, quando a gente igualar na entrega contra o adversário, a gente sobressai na técnica, e vamos ter vantagem nisso. Algo inegociável é ter esse padrão de jogo, brigar o jogo todo e quando soubermos igualar, o nosso futebol vai sobressair. O que mudou (desde a chegada do treinador português) é que temos padrão de jogo, algumas ideias que batem com as peças que a gente tem e nosso elenco é muito qualificado — acrescentou.

Identificação além das quatro linhas

Por fim, a identificação do volante vai muito além de suas características como jogador ou das atuações. Fora dos gramados, ele também explora as demais facetas de “ser Corinthians” e acumula fãs. Um dos destaques recentes foi a presença na partida do time de basquete, na semana passada.

Entre as fotos com torcedores e arremessos da linha de três pontos, Raniele conquistou o coração da Fiel. Na internet, os torcedores não poupam elogios.

— O cara se identificou muito rápido com o time — escreveu um torcedor nos comentários do vídeo onde o volante aparece arremessando com estilo.

— O homem tá vivendo o Corinthians! — afirmou outro fã.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo