Brasil

Rafinha quer seguir no São Paulo em 2025, mas pensa em futuro com Filipe Luis

Lateral tem contrato apenas até o fim do ano e quer "compensar" tempo perdido com lesão

Em outubro do ano passado, Rafinha renovou seu contrato com o São Paulo com o desejo de viver a última temporada da carreira pelo clube do coração. Mas ao que tudo indica, a despedida não será ao final de 2024.

Em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, neste sábado (3), no MorumBIS, o lateral-direito foi questionado sobre os seus planos para o futuro.

Primeiro, ele brincou com os repórteres e disse que “sabia” que viria esta pergunta. Depois, ele abriu o jogo sobre o que pensa para a sequência da carreira.

Rafinha quer seguir no São Paulo em 2025. E tem um bom motivo para isso.

O lateral afirmou que perdeu “meio ano” por conta da fratura fíbula esquerda e que pretende “compensar” o período fora dos gramados na próxima temporada.

A intenção, portanto, é de renovar o contrato por pelo menos seis meses. A Trivela ouviu de pessoas que trabalham no dia a dia do clube que o lateral já expressou o desejo de atuar por mais uma temporada.

Reina a confiança de que Rafinha terá condições físicas de atuar em 2025, mesmo que não seja o titular da posição. Mas não há urgência alguma para iniciar as conversas sobre o futuro.

— Vamos devagarinho. Vou desfrutar, jogar até o final do ano. E vamos ver o que a gente pode fazer. Terminar a temporada e ver se a gente consegue prolongar mais meio ano aí — diz Rafinha.

Planos de trabalhar com Filipe Luis

Ao seu estilo sempre bem humorado, Rafinha também revelou um convite que recebeu de Filipe Luis para ser seu auxiliar. Os dois laterais foram companheiros de Flamengo.

Filipe hoje comanda o sub-20 do Rubro-Negro. E Rafinha diz ter “certeza” de que voltará a trabalhar com o amigo no futuro.

— Filipe é meu parceiro. Dá para jogar mais um pouquinho. Mas o convite que o Filipe me fez está em pé. A gente vai trabalhar juntos no futuro com certeza. Mas enquanto eu tiver condições, quero desfrutar um pouquinho. Filipe é meu irmão, está indo muito bem no sub-20 do Flamengo. Quem sabe no futuro essa comissão não fica forte? — Rafinha.

Os próximos três jogos do São Paulo:

  • Goiás x São Paulo — Copa do Brasil — quinta-feira (8 de agosto), às 20h (horário de Brasília);
  • São Paulo x Atlético-GO — Brasileirão — domingo (11 de agosto), às 16h (horário de Brasília);
  • Nacional x São Paulo — Libertadores — quinta-feira (15 de agosto), às 19h (horário de Brasília).
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo