Técnico estrangeiro revela que ficou ‘muito perto’ do Botafogo e explica negativa
Antes de acertar com Renato Paiva, Botafogo ficou 55 dias sem técnico efetivo e acumulou negativas na busca pelo novo treinador

Depois de 55 dias sem técnico efetivo, o Botafogo anunciou, na última quinta-feira (27), o nome de Renato Paiva como novo treinador do clube. Mas, antes de chegar ao português, o Glorioso conviveu com muitas negativas na procura pelo novo técnico.
Um dos treinadores procurados por John Textor, dono da SAF do Botafogo, foi Rafa Benítez. O espanhol, ex-Liverpool e Real Madrid, entrou na mira do clube e chegou a ser consultado no fim de janeiro, mas recusou a investida do Botafogo.
Em entrevista à emissora “Sky Sports”, Rafa Benítez falou sobre a negociação com o Botafogo. E surpreendeu ao dizer que quase acertou como clube carioca. Mas uma questão pessoal o afastou do Glorioso.
— Sim, fiquei muito perto (de assinar com o Botafogo). Eu tive uma conversa muito boa com o dono e também com o diretor de futebol. Eles me impressionaram, porque mostraram muita ambição. Mas (o Botafogo) era muito longe de casa — revelou Rafa Benítez à “Sky Sports”.
— Você precisa analisar todos esses detalhes. Afinal, minha família inteira está aqui (na Europa). Eu fiquei muito feliz com a procura deles, e gostei muito da forma como me procuraram. Foi tudo muito profissional, e as ideias deles eram muito boas — completou o técnico espanhol.

Rafa Benítez aguarda proposta de grande liga europeia
Ainda sem clube, Rafa Benítez disse aguardar uma oportunidade da Inglaterra, onde já trabalhou no Liverpool, Chelsea, Newcastle e Everton.
— Eu tive muitas ofertas ao longo do ano, mas eu sigo esperando por algo da Premier League, porque é uma liga da qual eu gosto muito. Você tem que escolher sempre a oportunidade certa, e tomara que algo apareça em breve — disse Rafa Benítez.
O técnico de 64 anos está livre no mercado desde 2024, quando deixou o comando do Celta de Vigo. Ele foi desligado do clube espanhol em março, após não conseguir tirar o time da zona de rebaixamento da LaLiga. Foram 33 jogos pelo Celta de Vigo, com nove vitórias, nove empates e 15 derrotas.