Por que o técnico Rafa Benítez rejeitou a proposta do Botafogo
Rafa Benítez era um dos favoritos do Botafogo, mas Textor confirmou que o espanhol não irá comandar o clube

A busca do Botafogo por um técnico parece estar longe do fim. Nesta quarta-feira (29), John Textor revelou que o clube teve mais uma negativa. Dessa vez, de Rafa Benítez, um dos favoritos do Botafogo para o cargo.
De acordo com Textor, o experiente treinador espanhol não tem interesse em trabalhar no Brasil neste momento.
— Não (será contratado). Já está claro há algum tempo que ele não está interessado em vir para o Brasil. Eu adoraria trabalhar com ele algum dia, mas uma vinda dele para o Brasil não é realista — disse John Textor à “ESPN”.
Ex-Liverpool e Real Madrid, Rafa Benítez está sem clube desde o começo de 2024, quando deixou o Celta de Vigo, da Espanha. O técnico de 64 anos também tem passagens por clubes como Everton e Newcastle, da Inglaterra, e Napoli, da Itália, entre outros clubes europeus.

Rafa Benítez foi mais um a recusar o Botafogo
Rafa Benítez estava em uma espécie de lista tríplice de favoritos de John Textor para comandar o Botafogo neste momento. Além dele, o argentino Tata Martino e o português Vasco Matos também estavam cotados para o cargo.
No entanto, assim como Rafa Benítez, Tata Martino também descartou a oportunidade. Sem clube desde quando deixou o Inter Miami em novembro de 2024, o experiente argentino não pretende voltar a trabalhar agora. Vasco Matos segue no radar do Botafogo.
Após a saída de Artur Jorge, no começo de 2025, o primeiro alvo do Botafogo foi André Jardine. Mas o brasileiro optou por seguir no América-MEX.
John Textor também conversou com o português Paulo Fonseca, ex-Milan. No entanto, assim como Rafa Benítez, o técnico também não mostrou interesse em trabalhar no Brasil. Textor manteve contato com Paulo Fonseca e ele deve ser o novo técnico do Lyon, clube do empresário americano na França.
Ainda sem técnico efetivo, o time principal do Botafogo estreia na temporada nesta quarta-feira (29), no clássico com o Fluminense, no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. A equipe será comandada por Carlos Leiria, do sub-20 e que já esteve na beira do campo nas primeiras rodadas da Taça Guanabara.