“Atraído” pelo Botafogo, ex-técnico de Messi nos EUA descarta voltar a trabalhar agora
Há mais de 20 dias sem técnico, Botafogo viu um dos seus favoritos negar a possibilidade de trabalhar neste momento

Um dos alvos do Botafogo, o técnico Tata Martino, ex-Barcelona e Seleção Argentina, descartou voltar a trabalhar neste momento. Sem clube desde a saída do Inter Miami de Lionel Messi, em novembro de 2024, o experiente argentino afirmou que não existe a possibilidade dele voltar a trabalhar em breve.
Segundo o “GE”, Tata Martino estava entre os três favoritos do Botafogo para o cargo, ao lado de Vasco Mattos, do Santa Clara, de Portugal, e o espanhol Rafa Benítez, ex-Liverpool e Real Madrid e que está sem clube desde a saída do Celta de Vigo, em 2024.
Tata Martino, no entanto, já descartou a possibilidade de assumir o Botafogo e qualquer outro clube neste momento.
— É o que falei quando saí do Inter. Preciso estar em Rosario (na Argentina). Tomei a decisão de não estar em atividade por alguns meses, e é isso que vai acontecer. Não há nenhuma possibilidade de que eu esteja trabalhando no curto prazo — afirmou Tata Martino em entrevista à “Rádio Monumental AM 1080”.
— Não gosto muito de falar sobre propostas. O importante é dizer se as propostas se concretizam. Nesse caso, não vou trabalhar lá (Botafogo), então não faz muito sentido dizer se houve ou não proposta — completou o treinador argentino.

Tata Martino elogia o Botafogo
Apesar de ter descartado a possibilidade de assumir o Botafogo, o técnico Tata Martino foi só elogios ao Botafogo. Para ele, o Glorioso é um clube “muito atrativo”.
— Eu reconheço a importância do Botafogo. É o último campeão da Libertadores, é o último campeão brasileiro. Nos últimos dois anos, depois que passou a ter um proprietário, mudou muito a sua situação para melhor. Vai participar do Mundial de Clubes. Nessa altura do ano, com as ligas europeias na reta final e as ligas sul-americanas já iniciadas, o fato de que o Botafogo não tenha um treinador, sendo o último campeão da Libertadores, sem dúvida o torna um clube muito atrativo — disse Tata Martino.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Botafogo está há mais de 20 dias sem técnico
Sem Tata Martino e ainda sem definição sobre o novo nome, o Botafogo já está sem técnico efetivo no cargo há 24 dias. No começo de 2025, após semanas de indefinição e algumas polêmicas, Artur Jorge deixou o clube para assumir o Al Rayyan, do Catar. Campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o português aceitou a oferta do clube estrangeiro, que pagou a multa rescisória.
Não é a primeira vez em que há uma certa demora para a definição de um novo técnico do Botafogo. Com John Textor, este processo passou a ser mais criterioso e longo. Entre a saída de Tiago Nunes, no começo de 2024, e a chegada de Artur Jorge, por exemplo, foram 43 dias sem técnico efetivo.
Após a saída de Artur Jorge, o Botafogo tentou a contratação de André Jardine, que optou por permanecer no América-MEX. O clube também sondou a situação dos portugueses Sergio Conceição e Paulo Fonseca.