Quem é e como joga David Ricardo, zagueiro perto de reforçar o Botafogo
Botafogo encaminhou a contratação do jovem zagueiro David Ricardo, destaque do Ceará na última Série B

O Botafogo está perto de contratar mais um jovem zagueiro. Depois de acertar a chegada de Jair, do Santos, o Glorioso também encaminhou um acordo com o Ceará por David Ricardo, de 22 anos.
De acordo com o “ge”, o Botafogo vai pagar R$ 12 milhões por David Ricardo. Os clubes discutem como será feito parcelamento do pagamento, mas o zagueiro já ficou fora dos relacionados para a partida do Ceará contra o Tirol, neste sábado (18), pelo Campeonato Cearense.
O Botafogo vai ficar com 80% dos direitos econômicos de David Ricardo, que vai assinar um acordo válido por quatro anos com o clube carioca. Ele deve viajar para o Rio de Janeiro nos próximos dias.
Como foi a trajetória de David Ricardo no Ceará
Revelado pelo Fluminense-PI, David Ricardo chegou ao Ceará para o time sub-20. Mas logo se destacou e fez a estreia como profissional em 2022. Naquela mesma temporada, aos 19 anos, ele foi titular do clube na reta final do Campeonato Brasileiro.
David Ricardo se consolidou no time principal do Ceará em 2023 e foi um dos destaques do clube na Série B de 2024, quando o Vozão conquistou o acesso para a Série A.
Além da qualidade defensiva, ele marcou um gol e deu duas assistências em 33 partidas na última Série B. David Ricardo também atuou improvisado na lateral-esquerda em algumas partidas.
Marcou o gol da vitória e foi eleito o craque da partida diante do Avaí. 👊🔥
Parabéns, David Ricardo! 🏁#CearáSC pic.twitter.com/WhKVzR3A3q
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) July 22, 2024
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
“Botafogo pagou pouco por ele”, diz jornalista
Para entender melhor que é e como joga o novo reforço do Botafogo, a Trivela conversou com o jornalista Guilherme de Andrade, do site “NE 45”. Para ele, que acompanha o futebol cearense, o Glorioso pagou barato por David Ricardo.
— David Ricardo é aquele famoso zagueiro moderno e canhoto que todo técnico sonha em ter no elenco. Além de cumprir bem suas obrigações defensivas, o atleta se destacou pela boa qualidade técnica. Prova disso é que foi utilizado, diversas vezes, como lateral-esquerdo. No Ceará, ele mostrou ter bom passe e condução de bola, além de boa velocidade — disse Guilherme de Andrade à Trivela.
— Foi o destaque do time cearense no sistema defensivo em 2024 e, por ser jovem, deve evoluir ainda mais. Diria que o Botafogo pagou pouco por ele, pelo que foi mostrado no Vovô — completou o jornalista.