Brasil

Quando o Grêmio terá reforços? Se tudo der certo, nesta semana

Grêmio trabalha na busca por três reforços, incluindo o substituto de Suárez, e quer anunciar ao menos um nos próximos dias

A derrota por 2 a 1 para o Caxias, na estreia no Campeonato Gaúcho, no último sábado (20), no Centenário, escancarou as deficiências do elenco do Grêmio. Após a partida, a entrevista do técnico Renato Portaluppi foi marcada por muitos questionamentos sobre a busca do Tricolor por reforços. E o comandante contou que espera boas notícias nesta semana que se inicia.

— Nós estamos sempre atentos ao mercado. Nós não estamos parados. Nós não podemos contratar errado. A gente está demorando. Temos conversado. Quando a gente interessa por um jogador, ele passa de 2x para 5x, 7x, e aí fica um pouco difícil. Já não temos tantos jogadores na vitrine. Mas estamos correndo atrás, temos conversado. Sexta-feira (19) mesmo fiquei das 18 até as 23 conversando com o Luis Vagner, executivo, e o vice-presidente Antônio Brum. Com o próprio presidente Guerra por telefone. A gente está se mexendo, está tentando. O torcedor pode ficar tranquilo que essa semana provavelmente vai chegar alguém. Pelo menos a gente está correndo atrás para que isso aconteça — disse Renato.

Grêmio quer anunciar reforços ainda antes do próximo jogo

Mesmo que a Libertadores só comece para o Grêmio em abril, com a fase de grupos, o treinador quer contar com os reforços o quanto antes em Porto Alegre. Até para entrosá-los com o restante da equipe. E novidades podem surgir ainda antes do jogo contra o São José, na próxima quarta-feira (24), às 21h30min, na Arena do Grêmio.

— A gente que espera que ele chegue, esse jogador ou esses jogadores, esta semana. Quando mais rápido chegar, mais rápido a gente vai poder aproveitá-los e preparar melhor nossa equipe, porque já estamos no final de janeiro e daqui a pouco a gente está no meio do vulcão, que é a Libertadores. Ficamos de ter algumas respostas na segunda-feira (22), sobre dois ou três jogadores, e nós esperamos que a gente tenha uma resposta positiva e que possa ao menos anunciar um nome ou dois na terça (23) ou na quarta-feira (24).

Substituto de Suárez segue sendo prioridade, e Grêmio trabalha com plano A e B

Renato disse que o Grêmio busca mais três reforços para esse início de temporada. Duas posições não foram relevadas. A única de conhecimento público é a do centroavante para substituir Luis Suárez, que estreou no Inter Miami no último final de semana. Após desperdiçar chance clara, de cabeça, na derrota para o Caxias, João Pedro Galvão mostra cada vez mais não ser esse jogador.

— Nós temos o plano A e o plano B. Se, por um acaso, fecharmos com um desses dois jogadores, pode ter certeza que o torcedor vai gostar, e vocês da imprensa também. Não adianta falar de característica, porque daqui a pouco vocês vão saber quem é o jogador. É difícil, quase que impossível substituir o Suárez, mas o jogador que chegar é justamente por isso, ele tem que chegar chegando, para fazer gols, para nos ajudar. A gente está em contato com dois desses jogadores. Esperamos que pelo menos feche com um. Temos essa noção de que o torcedor espera um grande jogador para essa posição, e a gente também. Por isso que falo, estamos demorando um pouquinho porque não podemos errar nessa posição. Perdemos o Suárez, não perdemos qualquer jogador — explicou Renato.

Até aqui, o Grêmio trouxe apenas três reforços. O atacante Soteldo foi o único titular contra o Caxias. Apesar da derrota, teve boa atuação, com várias jogadas de vitória pessoal pelo lado esquerdo. Outro ex-Santos, o volante Dodi entrou no segundo tempo. Já o goleiro Marchesín ficou no banco de reservas, mas deve assumir a posição no lugar de Caíque contra o São José.

Próximos jogos do Grêmio

  • Grêmio x São José – Campeonato Gaúcho 2024 – quarta-feira, 24 de janeiro de 2024, às 21h30min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS.
  • Brasil x Grêmio – Campeonato Gaúcho 2024 – domingo, 28 de janeiro de 2024, às 16h, no Bento Freitas, em Pelotas/RS.
  • Grêmio x Juventude – Campeonato Gaúcho 2024 – a definir
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo