Brasil

Primeiro teste do Vasco no ano expõe carências do elenco e auxiliar fala sobre busca por reforços

Vitória sobre o San Lorenzo, no Uruguai, em amistoso de pré-temporada, deixou claro que o Vasco ainda possuiu algumas lacunas no elenco para 2024

A estreia do time principal do Vasco em 2024 já deixou claro que o clube ainda precisa de reforços para esta temporada. Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, na noite da última quinta-feira, em amistoso de pré-temporada, no Uruguaio, a equipe de Ramón Diaz voltou a apresentar problemas recorrentes de 2023. Depois do jogo, o próprio auxiliar técnico Ramón Diaz ressaltou a necessidade do clube ainda buscar mais jogadores para qualificar o elenco de olho nas competições que o Cruz-Maltino tem pela frente neste ano.

É claro que é necessário ressaltar que que foi o primeiro jogo do ano do time principal do Vasco, que teve dez dias de treinos neste começo de temporada. Assim, ficou clara a falta de ritmo de jogo da equipe e dos jogadores. Além disso, Ramón Diaz também aproveitou a oportunidade para fazer muitos testes na equipe. Foram, ao todo, 21 jogadores utilizados no amistoso.

Mas alguns problemas ficaram evidentes durante o duelo no Uruguai, deixando claro que o clube ainda tem algumas carências no elenco. Principalmente, no meio e nas pontas. Na primeira etapa do amistoso com o San Lorenzo, o Cruz-Maltino sofreu com a falta de criatividade do meio de campo, com Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes. O volante também deixou a desejar na marcação.

Nas pontos, os escolhidos por Ramón Diaz para começar o jogo também pouco conseguiram fazer. Rossi e, principalmente, o recém-contratado David tiveram atuações apagadas e deixaram Vegetti isolado no ataque. Estes problemas foram resolvidos, em parte, com as entradas de Jair, Payet e Erick Marcus no segundo tempo. Ainda assim, o Vasco continuou pouco criativo perto da área, sem conseguir criar muitas chances de gols.

Depois da partida, o auxiliar técnico e filho de Ramón Diaz, Emiliano Diaz, reconheceu a necessidade do Vasco buscar mais reforços no mercado de transferências. Até o momento, o Cruz-Maltino teve três reforços para 2024: o zagueiro João Victor, o zagueiro/lateral-direiro Rojas e o atacante David.

– Falar de nome hoje é difícil. Estamos muito contentes com o time que a gente tem agora, mas todo mundo sabe que temos que reforçar. Sei que Lúcio e Mattos estão fazendo um trabalho impressionante. O grupo sabe e todo mundo sabe que nós precisamos reforçar – disse Emiliano Diaz em coletiva.

Cuellár na mira e Adson perto de ser anunciado

Apesar de, em um primeiro momento, não querer falar de nomes, Emiliano Diaz, depois, comentou sobre um dos principais alvos do Vasco neste momento. E que pode resolver o problema no time na frente da área. Diaz admitiu o interesse do Cruz-Maltino no volante Gustavo Cuellár, ex-Flamengo e que está no Al Shabab, da Arábia Saudita. O colombiano já trabalhou com Ramón Diaz no Al Hilal. Entre Vasco e Cuellár, as conversas estão avançadas, mas ainda falta um acordo com o clube árabe, o que não deve ser fácil.

– Cuellar é um jogador de personalidade. Jogador de seleção. Trabalhamos com ele e sabemos o que ele pode dar. Tomara que venha para o Vasco. É um grande profissional, uma pessoa extraordinária, mas não depende de nós – disse Emiliano.

Se Cuellár ainda está distante, o Vasco tem outro reforço já acertado e que deve ser anunciado em breve. Trata-se do atacante Adson, ex-Corinthians e que está no Nantes, da França. O Cruz-Maltino já encaminhou a compra do jogador de 23 anos, que vai chegar como uma opção para a saída de Gabriel Pec, acertado com o LA Galaxy, dos Estados Unidos. Apesar de ainda não ter sido confirmado pelo Vasco, Emiliano já falou do atacante praticamente como jogador do Vasco.

– Estou feliz com ele. A gente o enfrentou com o Corinthians. E sofremos muito. Então achamos que vai ajudar muito o grupo – afirmou o auxiliar de Ramón Diaz.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo