Brasil

Por que o ex-presidente Orlando Rollo esteve reunido com atuais dirigentes do Santos?

Encontro aconteceu na última segunda-feira (23) na sala da presidência do Peixe, na Vila Belmiro

De contrato renovado com o Neymar, o Santos, segundo o presidente Marcelo Teixeira, não está com a sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) à venda. Mas está sempre aberto para novas parcerias. E, pensando nisso, o Peixe, representado pelo vice-presidente Fernando Bonavides, abriu a sala da sua presidência para conhecer, segunda-feira (23), empresários americanos que querem começar a investir no mundo do futebol. 

A ponte para essa conversa foi feita por Orlando Rollo, presidente do Santos entre os meses de novembro e dezembro de 2020 – após o impeachment de José Carlos Peres -, e que, de acordo com o próprio, tem prestado uma consultoria informal para os americanos no Brasil.

Orlando Rollo em reunião com dirigentes do Santos
Segundo o ex-presidente Orlando Rollo, empresários americanos querem investir no futebol (Foto: Arquivo Pessoal)

No encontro, as partes conversaram sobre a possibilidade de, futuramente, a empresa dos Estados Unidos, que atua no ramo petrolífero e na exploração de diamantes, vir a ser um dos patrocinadores do Santos, atual 15º colocado do Campeonato Brasileiro

— Como apoiador do presidente Marcelo Teixeira, tenho reuniões frequentes com a atual diretoria do Santos. Fiz cursos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na Conmebol e, consequentemente, amigos e contatos no futebol. E esse pessoal dos Estados Unidos é um exemplo disso. Eles querem começar a investir no futebol do mundo inteiro e tratei de apresentá-los aos representantes do Santos. A intenção não foi saber sobre SAF, mas sim sobre a possibilidade de patrocínios — disse Rollo em contato com a Trivela

Rollo prevê novas reuniões com o Santos

Ainda segundo Rollo, outras reuniões entre os dirigentes do Peixe e da empresa americana irão acontecer para pensar no modelo de patrocínio que pode vir a agradar as duas partes. 

— Ainda não temos definido como pode nascer esse patrocínio. Mas é uma empresa que quer se envolver com futebol em diferentes países do mundo e em diferentes clubes do Brasil. No sudeste, no entanto, a minha prioridade foi colocá-los em contato com o Santos — acrescentou Rollo. 

Atuando como diretor de desenvolvimento esportivo da Confederação Skate Brasil, que é filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Rollo participou da reunião com o vice-presidente do Santos, os assessores da presidência Júnior Bozzella e Emerson Cholbi, além dos representantes da empresa americana.

O Santos, por meio de sua assessoria de imprensa, foi devidamente procurado pela Trivela para comentar a reunião. A reportagem será atualizada, caso o clube se posicione.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo