Por que o ex-presidente Orlando Rollo esteve reunido com atuais dirigentes do Santos?
Encontro aconteceu na última segunda-feira (23) na sala da presidência do Peixe, na Vila Belmiro

De contrato renovado com o Neymar, o Santos, segundo o presidente Marcelo Teixeira, não está com a sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) à venda. Mas está sempre aberto para novas parcerias. E, pensando nisso, o Peixe, representado pelo vice-presidente Fernando Bonavides, abriu a sala da sua presidência para conhecer, segunda-feira (23), empresários americanos que querem começar a investir no mundo do futebol.
A ponte para essa conversa foi feita por Orlando Rollo, presidente do Santos entre os meses de novembro e dezembro de 2020 – após o impeachment de José Carlos Peres -, e que, de acordo com o próprio, tem prestado uma consultoria informal para os americanos no Brasil.

No encontro, as partes conversaram sobre a possibilidade de, futuramente, a empresa dos Estados Unidos, que atua no ramo petrolífero e na exploração de diamantes, vir a ser um dos patrocinadores do Santos, atual 15º colocado do Campeonato Brasileiro.
— Como apoiador do presidente Marcelo Teixeira, tenho reuniões frequentes com a atual diretoria do Santos. Fiz cursos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na Conmebol e, consequentemente, amigos e contatos no futebol. E esse pessoal dos Estados Unidos é um exemplo disso. Eles querem começar a investir no futebol do mundo inteiro e tratei de apresentá-los aos representantes do Santos. A intenção não foi saber sobre SAF, mas sim sobre a possibilidade de patrocínios — disse Rollo em contato com a Trivela.
Por 1.005 a 69 votos, o Presidente do Comitê de Gestão, José Carlos Peres, teve seu impeachment aprovado na tarde de hoje. Quem assume automaticamente a presidência do Santos FC é Orlando Rollo que já estava em exercício. pic.twitter.com/SOLRuazZ2m
— Santos FC (@SantosFC) November 22, 2020
Rollo prevê novas reuniões com o Santos
Ainda segundo Rollo, outras reuniões entre os dirigentes do Peixe e da empresa americana irão acontecer para pensar no modelo de patrocínio que pode vir a agradar as duas partes.
— Ainda não temos definido como pode nascer esse patrocínio. Mas é uma empresa que quer se envolver com futebol em diferentes países do mundo e em diferentes clubes do Brasil. No sudeste, no entanto, a minha prioridade foi colocá-los em contato com o Santos — acrescentou Rollo.
Atuando como diretor de desenvolvimento esportivo da Confederação Skate Brasil, que é filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Rollo participou da reunião com o vice-presidente do Santos, os assessores da presidência Júnior Bozzella e Emerson Cholbi, além dos representantes da empresa americana.
O Santos, por meio de sua assessoria de imprensa, foi devidamente procurado pela Trivela para comentar a reunião. A reportagem será atualizada, caso o clube se posicione.