Por que Peralta ainda não estreou pelo Cruzeiro? Quando Walace estará 100%? Seabra explica
Treinador celeste ainda revelou quando o volante Walace estará 100% fisicamente
O Cruzeiro voltou a se apresentar mal e foi derrotado pelo Internacional, por 1 a 0, na noite desse domingo (25), no Estádio Beira-Rio. A partida, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada pela fraca atuação celeste, o que gerou questionamento ao treinador Fernando Seabra, que escalou o contestado Ramiro como titular, deixando de fora os volantes Walace e Fabrizio Peralta, contratados neste meio de ano.
Sem contar com o meia Matheus Pereira, destaque do time, que estava suspenso, Fernando Seabra decidiu começar o jogo com Ramiro como meio-campista pela direita e Matheus Henrique como meia armador.
A proposta de jogo celeste não deu certo e o time foi presa fácil para o Inter, que com cinco chances claras de gol durante a partida, poderia ter feito um placar bem mais elástico. O Colorado, porém, esbarrou na pontaria ruim de seus homens de frente.
Após a partida, Seabra foi questionado sobre os motivos que o levaram a escalar Ramiro, um dos jogadores mais criticados pelos cruzeirenses e que novamente voltou a fazer um jogo ruim.
— O Ramiro é um jogador que tem consciência tática, treina em alta intensidade. Numa circunstância contra o Vitória que não tínhamos o William, ele entrou como lateral-direito e deu conta defensivamente, tanto nas ações do lado dele, quanto do lado contrário.
Pela forma com que ele trabalha no dia a dia, merecia uma oportunidade na posição dele. Hoje ele teve essa oportunidade, teve situações em que desempenhou bem, tem outras que não, isso faz parte do jogo e a gente vai avaliar o mérito de todos que estão na sequência — justificou.
As palavras de Seabra não agradaram parte da torcida do Cruzeiro, que entende que a insistência do treinador no atleta é prejudicial ao clube e que o discurso de rendimento nos treinamentos ficou batido. Seabra já usou as mesmas justificativas mais de uma vez, com Ramiro e outros atletas que não corresponderam.
Por que Fabrizio Peralta ainda não estreou pelo Cruzeiro?
Contratado junto ao Cerro Porteño por 3 milhões de dólares, o volante paraguaio Fabrizio Peralta ainda não entrou em campo pelo Cruzeiro.
Ele chegou ao clube em julho, mas teve seu progresso atrasado por um desequilíbrio muscular. Hoje, o jogador já está liberado e chegou a ser relacionado para a partida contra o Vitória, mas não atuou. Contra o Inter, nem figurou na lista.
Seabra foi perguntado sobre a decisão de deixar o jogador que disputou a Copa América pelo Paraguai de fora da partida.
— O Peralta é um jogador técnico e acabou tendo uma lesão que atrasou a preparação dele. É um jogador com quem a gente espera contar, sem dúvidas. Na tomada de decisão da relação de jogo, optamos pelo Japa, porque entendemos que está numa rotação mais alta. A decisão é em cima daquilo que está sendo apresentado no treino. Mas contamos com ele porque é um jogador que vai agregar assim que estiver em uma condição mais adequada — afirmou Seabra.
🎙️| RESUMO DA COLETIVA DE FERNANDO SEABRA
Confira a síntese das explicações do treinador do Cruzeiro após a derrota para o Inter.
📸Gustavo Aleixo/Cruzeiro pic.twitter.com/4zRsbuJlwd
— Maic Costa (@omaiccosta) August 26, 2024
Quando Walace estará 100%?
Outra ausência contra o Internacional foi o volante Walace, que não saiu do banco de reservas. Segundo Fernando Seabra, o atleta ainda passa por um controle de carga e que só a partir do próximo jogo poderá atuar em todas as partidas.
— Walace é um jogador muito importante, experiente, qualificado, que está iniciando uma temporada esportiva. Ele fez um primeiro jogo de 90 minutos contra o Boca e uma semana depois fez um de 80 minutos. Precisamos fazer essa progressão inicial com ele de umas três partidas, pelo menos, dando esse prazo de recuperação — explicou o treinador do Cruzeiro.
Seabra afirmou que tinha a ideia de colocar Walace no decorrer da partida contra o Inter, mas que pelo time estar perdendo, optou por mudanças mais ofensivas.
— Se inicia com o jogador como suplente, é possível ter o controle da minutagem. O foco é ele ter uma recuperação e uma preparação adequadas, para entrar com segurança no próximo jogo. A partir do próximo jogo, que é o terceiro, imagino que ele estará em condições de ser utilizado com mais frequência, mesmo nessa batida de jogos a cada três quatro dias — completou.
Por fim, o treinador afirmou que o Cruzeiro está cuidando do atleta para evitar lesões, muito comuns quando jogadores retornam ao Brasil depois de muito tempo na Europa. Segundo Seabra, o volante está “quase 100%”.