Borré supera vaias, mostra resiliência e amplia tabu do Internacional contra o Cruzeiro
Pressionado pela torcida, atacante argentino marca no Beira-Rio e garante vitória do Colorado no Brasileirão
De um lado, um Internacional atravessando péssima fase, vindo de derrota para o lanterna Atlético-GO e com apenas uma vitória nas últimas 10 rodadas de Campeonato Brasileiro. Do outro, um Cruzeiro embalado que, além da boa campanha no Brasileirão, acabara de eliminar o Boca Juniors na Copa Sul-Americana.
Esse era o pano de fundo do jogo deste domingo (25), no Beira-Rio, válido pela 24ª rodada.
Dito isso, apesar das fases completamente distintas, o Colorado foi quem levou a melhor. A equipe de Roger Machado aproveitou o fator casa para bater a Raposa e se reabilitar na competição. O pressionado Rafael Borré marcou o gol da vitória por 1 a 0.
Contratado para resolver o problema da camisa 9, o atacante argentino não faz boa temporada e vem recebendo críticas da torcida do Inter. Diante do próprio Cruzeiro, inclusive, ele chegou a receber vaias das arquibancadas ao, sem querer, cortar finalização de Alan Patrick.
Resiliente, Borré permaneceu em campo e decidiu o jogo. De primeira, o ex-River Plate completou cruzamento de Bruno Tabata e venceu Cássio.
Tabu ampliado
Com a vitória, o Internacional ampliou um tabu histórico contra o Cruzeiro. Desde 2010, a Raposa não vence no Beira-Rio. O último triunfo foi no dia 9 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, as equipes se enfrentaram nove vezes no estádio (contando a de hoje), com sete vitórias do Inter e dois empates.
Inter x Cruzeiro no Beira-Rio desde 2010
- 9 jogos
- 7 vitórias do Inter
- 2 empates
- 15 gols do Inter
- 4 gols do Cruzeiro
Poucas chances e defesas protagonistas
Jogando em casa e precisando desesperadamente do resultado, o Internacional tomou a iniciativa e pressionou o Cruzeiro nos primeiros minutos. Linhas altas, marcação adiantada e jogo pelos lados: o Colorado adotou postura agressiva e mostrou que só a vitória lhe interessava no Beira-Rio.
A Raposa, por sua vez, apostou em um jogo mais reativo. Acuado, o time mineiro tinha como proposta absorver a pressão colorada, explorar a fragilidade defensiva do adversário e envolver o Inter através de triangulações pelo chão. Estava desenhada a configuração da partida.
Ao time da casa, faltou paciência e capricho no terço final de campo. O Inter teve mais volume ofensivo, mas acabou sendo presa fácil para defesa cruzeirense. De chance mesmo, apenas uma cabeçada de Borré, defendida por Cássio sem rebote.
Já a equipe mineira deixou a desejar no ataque. Apesar da solidez no sistema defensivo, o Cabuloso pouco incomodou o Inter. Com exceção de chute de Lautaro e uma ‘casquinha' de cabeça de Matheus Henrique, ambos defendidos por Rochet, nada aconteceu. No geral, foi um 1º tempo sem grandes emoções, com o Colorado ligeiramente superior.
Borré vence desconfiança e castiga Cruzeiro
Veio a etapa complementar, e o Inter repetiu a blitz inicial que imprimiu no início do 1º tempo. O Colorado seguiu tentando propor o jogo e perdeu chance clara com Thiago Maia. Desequilibrado, o volante teve o gol praticamente vazio para abrir o placar, mas chutou por cima.
O ímpeto ofensivo dos donos da casa chamava atenção. Nas cordas, o Cruzeiro não esboçava reação e sofria com as investidas. Uma hora, a casa caiu. Aos 24 minutos, Borré completou cruzamento de Bruno Tabata e estufou as redes de Cássio.
O gol do atacante argentino foi o suficiente para assegurar o triunfo do Inter. Apático e desorganizado, o Cruzeiro acusou o golpe e sequer ameaçou empatar.
Próximos jogos de Internacional e Cruzeiro
Internacional
- Cruzeiro x Internacional — Campeonato Brasileiro (jogo do 1º turno adiado) — 28/08
- Juventude x Internacional — Campeonato Brasileiro — 01/09
- Internacional x Cuiabá — Campeonato Brasileiro — 15/09
Cruzeiro
- Cruzeiro x Internacional — Campeonato Brasileiro (jogo do 1º turno adiado) — 28/08
- Cruzeiro x Atlético-GO — Campeonato Brasileiro — 01/09
- Cruzeiro x São Paulo — Campeonato Brasileiro — 15/09